Sábado, 12 de janeiro de 2019, atualizada às 09h13

5 dicas de séries para assistir durante as férias

Angeliza Lopes
Repórter

Navegar pelas telas streaming já se tornou um hábito, principalmente, para o público jovem, ainda mais nas férias escolares e da faculdade. O entretenimento na palma da mão só demanda um bom ponto de internet para tornar as tardes pipoca perfeitas. Para facilitar sua vida na hora de escolher qual a próxima série digna de maratona, a ACESSA.com pediu ajuda de quem sabe do assunto para listar cinco opções. Confira as dicas do fundador e editor-chefe do Jornada Geek, Marco Victor Barbosa:

1°: A Maldição da Residência Hill – Netflix

A trama de A Maldição da Residência Hill acompanha a vida da família Crain em dois momentos distintos. Um deles durante a sua chegada e estadia no antigo casarão da família Hill, mostrando assim momentos de angústia até o dia de uma trágica e misteriosa perda. O outro é ambientado anos depois, mostrando o caminho que a vida dos cinco irmãos que estiveram presente na casa em questão, seguiu. Contudo, o mais trágico é quando as assombrações do passado voltam a fazer parte das suas vidas mesmo longe daquele lugar.

Este talvez seja um dos melhores lançamentos da Netflix em 2018, se não de todos os seus projetos originais. Com uma produção certeira, a Residência Hill é viciante e baseada no livro A Assombração da Casa da Colina, escrito por Shirley Jackson. E por mais que contenha mudanças, elas foram certeiras para o seu desenvolvimento.

Classificação: 16 anos

2º: The Last Kingdom – Netflix

Composta atualmente por três temporadas, e com o quarto ano já confirmado, a série é ambientada em 872, quando muitos dos reinados que hoje compõem a Inglaterra caíram nas mãos dos vikings. Enquanto Wessex resiste aos ataques sob o comando do Rei Alfred, nós acompanhamos a vida e ascensão de Uhtred, um nobre que perdeu os pais em um ataque Viking quando pequeno, mas que acabou se tornando um grande guerreiro.

O programa em questão é baseado na série de livros As Crônicas Saxônicas, escrita por Bernard Cornwell. O interessante é justamente a sua ambientação, principalmente destacando os conflitos que ocorrem em torno da trajetória do seu protagonista, com uma trama bem amarrada e até mesmo instigante para quem gosta da série Vikings.

Classificação: 18 anos

3°: Titans – Netflix

Com uma abordagem diferente daquela já conhecida por muitos, a série Titãs é uma nova adaptação da história envolvendo alguns dos mais amados heróis da DC. Na trama, Dick Grayson, ainda conhecido como Robin, deixou para trás sua parceria com o Batman buscando levar uma vida normal. Contudo, inesperadamente uma jovem chamada Rachel surge em sua vida, o que acaba lhe levando de volta para o caminho que ele está tentando deixar de lado. Além disso, no caminho eles ainda encontram personagens memoráveis, dos quais um dia também se tornarão conhecidos heróis.

O interessante desta nova versão de Titãs, que acabou de chegar ao Brasil pela Netflix, é justamente a sua abordagem. Ela é sangrenta, recheada de problemas mais complexos, mudanças, mas também contando com a presença de personagens muito bem desenvolvidos para o seu objetivo dentro de uma abordagem realmente eficiente.

Classificação: 16 anos

4°: American Gods - Amazon Prime

O drama é centrado em uma guerra entre os velhos e os novos deuses. Os seres bíblicos e mitológicos estão perdendo cada vez mais fiéis para novos deuses, que refletem o amor da sociedade por dinheiro, tecnologia, celebridades e drogas. Shadow Moon é um ex-vigarista que agora serve como segurança e companheiro de viagem para o Sr. Wednesday, um homem fraudulento que é, na verdade, um dos velhos deuses, e está na Terra em uma missão: reunir forças para lutar contra as novas entidades.

American Gods é aquele programa que tem todos os motivos para você assistir. É bem elaborada, recheada de tensão, com personagens realmente complexos, mas muito interessantes, além de também ter uma trama que te prende. E se não bastasse, você pode utilizar as suas férias para atualizar o programa, ou rever, já se preparando para o lançado da 2ª temporada que acontece em março!

Classificação: 18 anos

5°: The Man in The High Castle - Amazon Prime

O que teria acontecido com o mundo se as Forças Aliadas tivessem perdido a Segunda Guerra Mundial? Vinte anos após a derrota, o planeta agora está dividido entre Japão e Alemanha, os maiores Estados Hegemônicos. À medida que a tensão entre essas duas hegemonias cresce, e isso gera consequências drásticas nos Estados Unidos e nos Estados opositores.

Apenas a sinopse de The Man in The High Castle já fala por si. Tendo como base essa gigantesca mudança na história, a trama passa a ser desenvolvida através de uma distopia e investigação gigante sobre os acontecimentos das guerras. E claro, totalmente recheada por uma grande tensão e momentos realmente impactantes. É uma narrativa realmente forte, apresentando ainda uma constante evolução para prender o seu espectador da melhor forma possível.

Classificação: 18 anos

ACESSA.com - 5 dicas de s?ries para assistir durante as f?rias