• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quinta-feira, 9 de dezembro de 2010, atualizada às 16h26

    Estudantes de quatro cidades da Zona da Mata farão nova prova do Enem

    Aline Furtado
    Repórter

    As quatro cidades da Zona da Mata mineira onde serão realizadas novas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) são Juiz de Fora, Santos Dumont, Muriaé e Viçosa. Minas Gerais é o Estado com o maior número de municípios, 54 no total, que registraram alunos que tiveram prejuízo com os erros de impressão do caderno de provas da cor amarela, durante o exame realizado no dia 6 de novembro.

    Estes estudantes farão novas provas na próxima quarta-feira, 15 de dezembro, entre as 13h e as 17h30. Na data, serão aplicadas avaliações de ciências humanas e ciências da natureza. Segundo o edital publicado nesta quinta-feira, 9 de dezembro, no Diário Oficial da União (DOU), poderão fazer o novo exame todos os que se sentiram "prejudicados com os erros de impressão do caderno de prova da cor amarela, independente de nova inscrição". As provas irão ocorrer em 218 cidades de 17 estados do país.

    O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) havia informado que foram identificados, em todo o país, 2.817 estudantes prejudicados pelos erros de impressão na prova amarela. Entretanto, o Ministério da Educação (MEC) divulgou informações sobre a possibilidade de mudança deste número.

    Comunicado até sexta-feira

    Segundo o MEC, os estudantes que têm direito a fazer a nova prova serão avisados até esta sexta-feira, dia 10, por telefone, e-mail, mensagem SMS, carta ou telegrama. A informação a respeito dos locais de prova estão disponíveis no site do Enem, podendo ser consultados mediantes CPF e senha dos candidatos.

    Inep divulga edital do novo Enem

    Prova ocorrerá em 17 estados, segundo publicação.
    MEC diz que estudantes serão avisados até sexta-feira.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.