• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quarta-feira, 13 de janeiro de 2011, atualizada às 12h

    JF terá seis centros de educação infantil com verba do PAC

    Eliza Granadeiro
    Colaboração*

    Seis projetos de construção de novos centros de educação infantil e duas quadras poliesportivas em Juiz de Fora foram aprovados pelo governo federal. A construção dos centros não possui data determinada e os recursos de R$ 6,74 milhões são oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

    Os recursos serão investidos em três centros maiores com capacidade para atender 260 crianças cada e em outros três centros menores com possibilidade de beneficiar 120 cada, com um total de 1.140 crianças de três a cinco anos. Todas as crianças estão cadastradas na Secretaria de Educação da cidade.

    "O projeto dos centros educacionais é feito pelo Ministério da Educação (MEC). Apesar da aprovação, não sabemos quando a verba vai ser liberada porque ainda existe um processo burocrático em andamento", afirma a secretária de educação da cidade, Eleuza Maria Barbosa. Os bairros escolhidos para abrigar os centros são Novo Triunfo, Jardim de Alá, Bonfim, Aeroporto, Vale Verde e Jardim Cachoeira (ver mapas). Já as quadras poliesportivas pertencerão às escolas municipais Marília de Dirceu, no bairro Filgueiras e União da Betânia, no Granjas Betânia.

    A secretária de educação explica que os bairros que abrigarão as construções foram escolhidos de acordo com a necessidade de existência de centros de educação infantil e também pelas condições inadequadas nas escolas já existentes, como nos bairros Bonfim e Jardim de Alá. Os bairros Santo Antônio e Igrejinhas não tiveram seus projetos aprovados, mas, segundo Eleuza, eles estão recorrendo da decisão.

    Eleuza explica ainda que se todos os projetos forem aceitos, a verba total investida pelo PAC será de R$ 6,74 milhões. Em relação aos planos futuros, a Secretaria de Educação pretende atender também às crianças que frequentem creches, ou seja, que tenham entre zero e três anos.

    *Eliza Granadeiro é estudante do 6° período de Comunicação Social da UFJF

    Os textos são revisados por Thaísa Hoskem

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.