• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Sexta-feira, 28 de janeiro de 2011, atualizada às 16h26

    Mais de 90 mil alunos da rede pública voltam às aulas na próxima semana

    Aline Furtado
    Repórter

    Estudantes matriculados em escolas públicas das redes municipal e estadual de Juiz de Fora, além dos alunos da rede privada de ensino, retornam às aulas na próxima semana. No caso dos estudantes da rede municipal, aproximadamente 51 mil, segundo dados da Secretaria de Educação (SE), o retorno ocorre na terça-feira, dia 1º de fevereiro, ou na quarta-feira, dia 2, dependendo do calendário escolar de cada instituição. O total de alunos está dividido entre a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), oferecidos pelas 102 escolas municipais da cidade. 

    Na rede estadual de ensino, a volta às aulas está marcada para a próxima quarta-feira, dia 2, quando aproximadamente 43 mil alunos retomam as atividades escolares, conforme informações da Superintendência Regional de Ensino. Os alunos estão matriculados nas 49 escolas estaduais, que oferecem Ensino Fundamental e/ou Médio. O Portal ACESSA.com fez contato com o Sindicato das Escolas Particulares de Minas de Gerais (Sinep/MG), que mencionou a impossibilidade de apresentar o número de alunos da rede privada, já que o calendário de matrículas ainda não foi encerrado. As aulas da rede particular serão retomadas na terça-feira, dia 1º.

    Reforço

    Devido ao aumento do movimento em função da volta às aulas, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) irá disponibilizar nove agentes de trânsito em pontos considerados mais críticos. Próximo ao Colégio dos Jesuítas, em São Mateus, ao Stela Matutina, no Centro; e ao Colégio Santa Catarina, no Jardim Glória, ficarão dois agentes, em cada ponto, para dar apoio ao trânsito.

    Já nas proximidades da Escola Estadual Fernando Lobo, em São Mateus; da Escola Estadual Professor Quesnel, no bairro Fábrica, e da Escola Estadual Henrique Burnier, no Poço Rico (ver mapas), será colocado um agente em cada local. A assessoria da Settra informou, ainda, que não há previsão de alterações no trânsito nem quanto ao reforço no transporte urbano.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.