Quinta-feira, 8 de agosto de 2013, atualizada às 10h51

Vôlei da UFJF se prepara para amistosos contra a seleção da Austrália

Eduardo Maia
Repórter
Volei UFJF

O time de vôlei masculino da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) enfrentará a seleção australiana em dois amistosos internacionais nos dias 15 e 16 agosto, quinta e sexta-feira, em Juiz de Fora. No primeiro dia, o jogo começa às 20h e no segundo, às 16h.

A disputa marca a preparação da equipe para a Superliga, que ainda não tem data definida. Nos últimos dias, a equipe tem reforçado os treinamentos físico e prático, com exercícios programados para os turnos da manhã e da tarde.

O supervisor do elenco, Heclison Toledo, destaca a grande expectativa para os duelos. "Pelo fato de ser um amistoso internacional, enfrentaremos a equipe principal da Austrália, num jogo de altíssimo nível técnico, o que dará uma direção muito interessante para a preparação da nossa equipe para a Superliga", diz.

Foram disponibilizados 700 ingressos para venda e poderão ser adquiridos na Arena UFJF duas horas antes das partidas. O valor é R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Crianças de 3 a 12 anos, estudantes mediante comprovação, deficientes e idosos têm direito à meia entrada.

Superliga

Promovida pela Confederação Nacional de Voleibol (CBV) a Superliga é, segundo a entidade, a competição máxima do calendário nacional, tendo por finalidade reunir as melhores equipes do país, constituindo-se na melhor representatividade técnica do voleibol brasileiro. Entre alguns Estados que participam da disputa estão times de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Goiás.

De acordo com Toledo, ao disputar a sua terceira Superliga no ano passado, a equipe da federal não apresentou um resultado satisfatório, mas mostrou um desempenho positivo, inclusive com a indicação de três jogadores para a Seleção Brasileira de Voleibol Masculino. "Isso é uma vitória muito importante para a escola de Juiz de Fora, que se torna uma vitrine para o vôlei nacional", conclui.


ACESSA.com - V?lei da UFJF se prepara para amistosos contra a sele??o da Austr?lia