• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Segunda-feira, 28 de março de 2011, atualizada às 12h16

    Desafio Sebrae 2011 abre inscrições

    Da Redação

    Serão abertas no dia 6 de abril as inscrições para o Desafio Sebrae 2011. Até 11 de maio, universitários matriculados em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), independente da graduação, podem formar uma equipe e entrar na disputa que mobilizou 150 mil estudantes brasileiros no ano passado, sendo 12 mil em Minas Gerais. As inscrições custam R$ 30 por equipe e podem ser feitas no site do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

    Na edição de 2011, os participantes do jogo terão que administrar uma fábrica de veículos sustentáveis. Os participantes deverão se inscrever em equipes de no mínimo três e no máximo cinco estudantes. A iniciativa mostra aos estudantes como administrar um negócio. Em um ambiente virtual, desenvolvido por especialistas em empreendedorismo, os universitários testam habilidades e aprendem a gerenciar todas as áreas de uma empresa.

    Os estudantes que tomarem as decisões mais acertadas sobre planejamento, contratação de mão de obra, políticas de marketing, gestão de recursos, ações de responsabilidade social, investimentos, formulação de preços e disputa com concorrentes acumulam o maior número de pontos no Desafio Sebrae.

    Os vencedores estaduais ganham troféus, cursos do Sebrae e viagem para Brasília, com todas as despesas pagas, para participar da semifinal e final nacional. Os integrantes das oito equipes que passarem para final nacional recebem um Ipad e uma bolsa de estudos da Fundação Getúlio Vargas (FGV) online. A equipe campeã ganha uma viagem internacional e representará o Brasil no Desafio Sebrae Internacional.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.