Quarta-feira, 27 de abril de 2011, atualizada às 13h e em 28 de abril, às 11h36

Instituto Federal oferece 381 vagas em cursos técnicos e superiores 

Da Redação
Prova Língua Portuguesa

Dois campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais, instalados nas cidades de Juiz de Fora e Santos Dumont irão ofertar 381 vagas de cursos técnicos e superiores para ingresso no segundo semestre de 2011. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, de 2 a 31 de maio.

Para os candidatos que não tiverem acesso à internet, o IF Sudeste MG disponibilizará locais adequados, localizados em seus Campi, nos endereços, dias e horários listados no edital.

O valor da inscrição para os cursos técnicos é de R$ 25. Para os cursos superiores, o valor da inscrição é de R$ 50. A isenção da taxa de inscrição será concedida pelo IF Sudeste MG ao candidato que for inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) – Bolsa Família. As provas estão marcadas para o dia 03 de julho de 2011.

As vagas dos cursos superiores ofertadas por meio do SiSU serão preenchidas com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2010, de acordo com as orientações do Ministério da Educação (MEC).

Relação de cursos oferecidos
Campus Juiz de Fora
Cursos Superiores Nº Vagas
Engenharia Mecatrônica 36 vagas
Licenciatura em Física 40 vagas
Cursos Técnicos Nº Vagas
Técnico em Design de Móveis 25 vagas
Técnico em Eletrônica 30 vagas
Técnico em Eventos 30 vagas
Técnico em Informática 25 vagas
Técnico em Mecânica 25 vagas
Campus Avançado Santos Dumont
Cursos Técnicos Nº Vagas
Técnico em Mecânica 50 vagas
Técnico em Eletrotécnica 50 vagas
Técnico em Transporte de Cargas
35 vagas
Técnico em Transporte Ferroviário
35 vagas