Segunda-feira, 28 de novembro de 2011, atualizada às 18h48

Zona da Mata Mineira tem 45 detentos inscritos no Enem

Da Redação
Ilustração

Ao todo, 45 detentos da Zona da Mata Mineira estão inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e passaram pelo primeiro dia de provas nesta segunda-feira, 28 de novembro. Destes, 22 são de Juiz de Fora, 20 de Viçosa e três de Muriaé.

Em Minas Gerais, 795 detentos de 43 unidades inscreveram-se para o exame, com o objetivo de conquistar o certificado de conclusão do ensino médio ou se candidatar a vagas em instituições de ensino superior. É o segundo ano em que as provas acontecem em unidades prisionais de Minas Gerais, que já é o quarto estado brasileiro no ranking de inscrições por presos.

No primeiro dia de provas, foram avaliados os conteúdos de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Já no segundo dia, terça-feira, 29, o conteúdo será Linguagens, Códigos, Matemática e Redação. Os testes ocorrem dentro das próprias unidades prisionais, em salas especialmente preparadas. As provas são diferentes daquelas do Enem regular, que aconteceram nos dias 22 e 23 de outubro, mas apresentam o mesmo nível de dificuldade.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.