Quarta-feira, 25 de janeiro de 2012, atualizada às 13h41

UFSJ divulga resultado do Vestibular 2012/1. Pré-matrícula vai até 2 de fevereiro

Da Redação
Univesidade Federal de São João del-Rei

A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) divulgou nesta quarta-feira, 25 de janeiro, o resultado do Processo Seletivo 2012/1 - Vestibular. Os interessados deverão acessar o site da instituição, em que o candidato terá acesso ao resultado individual e à classificação geral.

A pré-matrícula será entre 26 janeiro e 2 de fevereiro e devevá ser efetuada pela página na internet da Divisão de Acompanhamento e Controle Acadêmico (Dicon). De acordo com a instituição, o aluno matriculante não poderá deixar de efetuar a pré-matrícula.

Os documentos necessários são uma foto 3x4; certidão de registro civil (nascimento ou casamento); documento oficial de identificação; CPF; título de eleitor; certidão ou comprovante de quitação eleitoral; prova de quitação, atualizada, com as obrigações do serviço militar; certificado de conclusão e histórico escolar completo do ensino fundamental (1º Grau) e do ensino médio (2º Grau) ou de curso equivalente, juntamente com identificação da escola; diploma de curso técnico, devidamente assinado (para os que concluíram, até a data da matrícula, curso técnico cursado simultaneamente com o ensino médio).

Na falta do histórico escolar, o candidato poderá apresentar uma declaração de conclusão do ensino fundamental e médio, certificando que o candidato cursou integralmente e concluiu todas as séries, assinada pelo diretor da escola, com data recente e identificação da escola (só serão aceitos históricos que façam menção à data de expedição do respectivo histórico escolar).

Além disso, é preciso apresentar declaração de equivalência ao ensino médio emitida por órgão competente da Secretaria de Estado de Educação (para portadores de documentação expedida por instituições estrangeiras ou seminários) acompanhada de publicação no veículo oficial de comunicação; visto temporário ou permanente, emitido pela Polícia Federal e seu passaporte (para estudante estrangeiro); documentação expedida em língua estrangeira deverá ser autenticada pelo consulado brasileiro no país que a expediu e ter a devida tradução por tradutor juramentado.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.