Sábado, 4 de fevereiro de 2012, atualizada às 11h

Relação de aprovados no vestibular e no Pism III será divulgada na segunda-feira 

Da Redação
vestibular e Pism III

A lista dos aprovados no vestibular e no Programa de Ingresso Seletivo Misto III ( Pism III) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) será divulgada pela Coordenação Permanente de Seleção (Copese) na próxima segunda-feira, dia 6 de fevereiro, às 11h. As notas do processo seletivo foram divulgadas no último dia 27 de janeiro.

Do programa seriado foram corrigidas as provas de todos os inscritos; enquanto do Vestibular, apenas a dos candidatos que obtiveram as três melhores notas por vaga dos respectivos cursos na primeira fase. Os estudantes que julgaram necessário e entraram com pedido de recurso no dia 30 janeiro saberão do resultado dessa solicitação junto com a lista dos aprovados.

A UFJF oferece ao todo 3.626 vagas, sendo 805 para o Pism, 1.821 para o Vestibular e 699 para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Além dessas, estão disponíveis, por meio do Pism, 75 vagas para os cursos dos bacharelados interdisciplinares em Artes e Design, 122 em Ciências Exatas e 104 em Ciências Humanas, que, nesse caso, serão divididas: 52 vagas para o período diurno e as outras 52 para o noturno.

Matrícula e documentos

A matrícula é gratuita e deve ser feita entre os próximos dias 13 e 16 pelo próprio candidato. Em caso de impossibilidade de comparecimento dele, poderá ser efetivada por procuração simples. No ato de matrícula, o candidato deverá assinar declaração de próprio punho de que não é beneficiário do Programa Universidade para Todos (Prouni), e que não possui vínculo acadêmico em instituição pública de ensino superior. Para agilizar a elaboração do documento, evitando fila, a Cdara solicita aos candidatos que tragam caneta azul ou preta.

Aquele que não apresentar, durante a matrícula, prova de conclusão do ensino médio (ou equivalente) ou deixar de efetuá-la, terá a sua aprovação no concurso anulada.

Reclassificação

Quem não estiver na primeira lista de aprovados, pode aguardar a publicação do primeiro edital de reclassificação no dia 28 de fevereiro. As vagas que não foram preenchidas no concurso ou após a matrícula serão repassadas aos excedentes, respeitando os critérios dos grupos e dos programas (Vestibular ou Pism).

ACESSA.com - Rela??o de aprovados no vestibular e no Pism ser? divulgada na segunda