Sexta-feira, 28 de novembro de 2008, atualizada ?s 14h36

Reformas no Est?dio Municipal j? come?aram, mas placar eletr?nico ainda n?o chegou ? cidade

Guilherme Ar?as
Rep?rter

Ap?s o an?ncio feito pelo prefeito Jos? Eduardo Ara?jo no ?ltimo dia 8 de novembro, as primeira mudan?as j? come?aram a acontecer no Est?dio Municipal Radialista M?rio Hel?nio. A divis?o entre a ocupa??o da torcida visitante e a da casa est? em fase de finaliza??o. Foram separados 3.800 lugares atr?s do gol para os torcedores visitantes.

A medida visa trazer mais seguran?a para os torcedores, j? que n?o havia uma estrutura f?sica permanente respons?vel pela divis?o das torcidas.

A cobertura parcial da arquibancada com telhas galvanizadas tamb?m j? come?ou. Cerca de 5 mil lugares passar?o a ser cobertos, uma reivindica??o antiga dos torcedores que freq?entam o est?dio. As obras para instala??o da cobertura devem durar mais 30 dias. O custo da obra ? de R$ 148 mil, verba que vir? dos cofres da Prefeitura de Juiz de Fora(PJF).

O placar eletr?nico, outra novidade anunciada pelo prefeito, ainda n?o chegou a Juiz de Fora e, segundo funcion?rios do est?dio, n?o tem previs?o para ser instalado.

At? o final do ano o est?dio deve ganhar, anda, uma galeria de fotos. O local deve abrigar imagens de radialistas da cidade, al?m de fotos de Tupi, Tupynamb?s e Sport, os tr?s principais clubes de Juiz de Fora. Tamb?m far?o parte da galeria, imagens de Pel? e Zico, que v?o dar nome aos vesti?rios do municipal.