Aluna de Engenharia Elétrica tem maior nota do vestibular 2012 da UFJFInstituição divulgou, nesta segunda-feira, a relação dos 2.670 aprovados, conforme resultado final do vestibular e do módulo III do Programa de Ingresso Seletivo Misto

Aline Furtado
Repórter
6/2/2012
Estudantes na UFJF

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou, nesta segunda-feira, 6 de fevereiro, a relação dos 2.670 aprovados, conforme resultado final do vestibular e do módulo III do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism).

A maior nota de todo o processo do vestibular é de uma estudante aprovada para o curso de Engenharia Elétrica, com habilitação em Sistemas de Potência. O resultado foi conquistado por Dafne de Brito Cruz, ingressante do grupo B (cotistas de escola pública), que alcançou 93,6 dos cem pontos possíveis no vestibular.

Já no Pism III, a maior nota foi de Medicina, com Igor Vilela Brum, aprovado pelo grupo C (de não-optantes por cotas), que obteve 1.177,9 dos 1.280 possíveis, o que corresponde a 90,6% de acertos.

O curso com maior nota mínima para aprovação foi, conforme anos anteriores, Medicina. No grupo C, foi preciso acertar 74,1% da prova do vestibular ou 79,9% do Pism. Além da Medicina, Direito aparece como curso com maior nota mínima na maioria dos casos (ver tabela abaixo).

O resultado deste ano mostrou que além do aumento na procura pelos nove cursos de engenharia da UFJF, o desempenho dos estudantes que concorrem a estas vagas também tem crescido. Dos vinte cursos que obtiveram a maior pontuação, em todos os três grupos do vestibular, dez são de engenharia. O mesmo aconteceu com o Pism, onde dez engenharias ficaram entre os 20 cursos com maiores notas.

No resultado divulgado nesta segunda-feira, consta a modificação de trinta notas, dez do vestibular e vinte do Pism. Esses candidatos tiveram seus pedidos de revisão das provas discursivas deferidos. Foram protocoladas 480 solicitações.

Maiores pontos de corte

Tabela

Matrícula

A matrícula dos novos alunos deve ser feita entre os próximos dias 13 e 16 pelo próprio candidato, no Anfiteatro da Faculdade de Direito. Em caso de impossibilidade de comparecimento, o procedimento poderá ser feito por procuração simples.

Para o registro na universidade, o candidato deverá assinar declaração de próprio punho, no momento da matrícula, de que não é beneficiário do Programa Universidade para Todos (Prouni) e que não possui vínculo acadêmico em instituição pública de ensino superior. Para agilizar a elaboração do documento, evitando fila, a Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) solicita aos candidatos que levem caneta azul ou preta.

Reclassificação

Quem não estiver nesta lista de aprovados pode aguardar a publicação do primeiro edital de reclassificação, que será feita no dia 28 de fevereiro. As vagas que não foram preenchidas serão repassadas aos excedentes, respeitando os critérios dos grupos e dos programas.

Pism I e II

As notas das provas do Pism I e II, realizadas entre os dias 11 e 13 de dezembro, serão divulgadas no dia 30 de março, a partir das 11h.

Notas e resultado do Vestibular e do Pism III UFJF 2012
Busca por:
Nº Inscrição: ou
Nome do Candidato:
no Curso:

 

 

Os textos são revisados por Mariana Benicá

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.