Quinta-feira, 6 de setembro de 2012, atualizada às 12h

Cadastramento para creches públicas já pode ser feito em Juiz de Fora

Da Redação
creche

Está aberto o período de cadastramento para o serviço de creches públicas em 2013. Os pais ou responsáveis que desejam vagas em creches para seus filhos ainda não cadastrados devem realizar o cadastro em um dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), até o próximo dia 28. As creches atendem crianças a partir dos 3 meses até 3 anos de idade, mas o cadastro pode ser realizado logo após o registro de nascimento.

Para realizar o cadastro, os responsáveis legais pela criança devem comparecer ao Cras mais próximo de sua residência, munidos da carteira de trabalho dos adultos (cópia, frente e verso, da página com a foto e do último contrato de trabalho), declaração escolar das crianças e dos adolescentes, certidão de nascimento e CPF de todos que residem no mesmo endereço, conta de água ou telefone e carnê de IPTU com comprovante de aluguel ou declaração de moradia cedida. Quem já fez o cadastro e ainda não foi chamado terá os nomes incluídos, automaticamente, na reclassificação para 2013, só devendo comparecer ao Cras caso necessite de alguma alteração nos dados cadastrais.

A ordem de matrícula dá prioridade para diversas situações distintas relacionadas à situação familiar da criança. O cadastramento é de responsabilidade do Departamento de Educação Infantil e da Supervisão de Coordenação Pedagógica das Creches, em parceria com a Secretaria de Assistência Social (SAS).

Endereços para realizar o cadastro

  • Cras Centro – rua Espírito Santo 456, 1º andar – Centro;
  • Cras Leste – rua Diva Garcia s/nº – Linhares;
  • Cras São Pedro – rua Sady Monteiro Boechat 185 – São Pedro;
  • Cras Sul – Ipiranga – rua Bady Geara 552 – Ipiranga;
  • Cras Norte – rua Tomé de Souza 95 – Benfica;
  • Cras Sudeste – avenida Sete de Setembro 7 – Costa Carvalho;
  • Cras São Benedito – rua Noêmia Ezídia dos Santos 282 – São Benedito;
  • Cras Olavo Costa – rua Esperança 69 – Vila Olavo Costa;
  • Cras Nordeste – Grama – avenida Juiz de Fora 667 – Grama

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Cadastramento para creches p?blicas j? pode ser feito em Juiz de Fora