Terça-feira, 6 de novembro de 2012, atualizada às 15h40

Feira do Estudante será realizada em Juiz de Fora neste final de semana

Da Redação
Feira do Estudante 2012

Entre os dias 9 e 11 de novembro, Juiz de Fora sediará mais uma edição da Feira do Estudante, evento que busca oferecer oportunidades para que estudantes e profissionais atualizem-se sobre temas diversos relacionados a ensino, mercado e serviços. Em sua primeira edição (foto ao lado), realizada em 2011, a feira reuniu mais de 10 mil visitantes, 46 empresas e instituições expositoras. O evento ocorre no La Rocca, de 14h às 21h na sexta e no sábado, e das 11h às 19h no domingo. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser realizadas pela internet.

Na programação, será possível encontrar informações sobre cursos e instituições de ensino, palestras, mercado de trabalho, carreira, produtos, serviços, cultura e entretenimento, além de oportunidades de negócios, vagas de estágio, trainee e empregos. De acordo com os organizadores do evento, o intuito do espaço é oferecer oportunidade para a troca de informações que auxiliem na compreensão, planejamento e aprimoramento da carreira, e ainda promoção da inclusão de jovens profissionais no mercado de trabalho.

Confira as atrações

Ao longo dos três dias, a feira vai receber especialistas para oferecer informações sobre como estudar a escolha da carreira, por exemplo. Já na Arena Cultural, os visitantes poderão conferir atrações de quiz game, apresentações de música, dança, stand up, gincanas de mímicas e dublagem de filmes, além de um bate-papo como escritor e cartunista Ziraldo.

No Espaço Novas Oportunidades, criado pela Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e região (ADJFR), a ideia é aproximar empregadores de seus possíveis candidatos a vagas de estágios ou empregos. Outro evento é a Feira Verde do Estudante, iniciativa socioambiental que visa uma série de ações para auxiliar na coleta seletiva, que ainda irá expor produtos reciclados.

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Feira do Estudante ser? realizada em JF neste final de semana