Sexta-feira, 2 de agosto de 2013, atualizada às 18h30

Inscrição para o Fundo de Apoio à Pesquisa na Educação Básica começa na terça-feira


Da Redação
fundeb

O edital para participação no Fundo de Apoio à Pesquisa na Educação Básica (Fapeb) foi publicado nesta sexta-feira, 2 de agosto. Os servidores efetivos do magistério municipal interessados em desenvolver projetos de educação com a verba do Fapeb devem protocolar os documentos na Secretaria de Educação (SE), na avenida Getúlio Vargas 200, Centro, endereçados à Supervisão de Formação Continuada do Professor. O período de inscrição é de 6 a 16 de setembro.

O Fapeb financiará os projetos inéditos, apresentados em grupo ou individualmente pelos servidores efetivos do magistério municipal, que cumpram os requisitos determinados no edital nº 006/2013-SE. Os projetos a serem financiados incluem edição de obras literárias, pedagógicas e educacionais, desenvolvimento de experiências didático-pedagógicas, realização de pesquisas na área educacional, visitas a experiências inovadoras e outras atividades pedagógicas e educacionais consideradas de relevante interesse pela Comissão de Avaliação de Projetos (CAP).

O objetivo do Fapeb é possibilitar aos participantes a ampliação de conhecimentos e o desenvolvimento de pesquisa e outros estudos. O Fapeb é viabilizado por meio da lei municipal de incentivo ao magistério (nº 10.367, de 27/12/2002, regulamentada pelo Decreto nº 8.668, de 5/10/2005). Este ano, por meio do fundo, será distribuída, entre os aprovados, verba de R$ 120 mil para a aplicação em projetos de educação. O valor máximo para cada projeto é de R$ 10 mil.

Ao final do projeto, o pesquisador deverá prestar contas e apresentar o relatório dos resultados obtidos, impresso e em arquivo digital (CD), ao setor competente da Secretaria de Educação.

ACESSA.com - Inscri??o para o Fundo de Apoio ? Pesquisa come?a na ter?a