Quarta-feira, 28 de agosto de 2013, atualizada às 19h20

Uemg recebe inscrições de 4 a 30 de setembro para o vestibular 2014

UEMG

A Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) abre no mês de setembro as inscrições para o vestibular 2014. Serão oferecidas 1.975 vagas presenciais, em 31 cursos gratuitos, disponíveis em Belo Horizonte, Barbacena, João Monlevade, Frutal, Leopoldina, Poços de Caldas e Ubá. As inscrições podem ser feitas pela página da instituição.

A Uemg inicia o processo de cursos a distância, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). O curso de Pedagogia irá oferecer 200 vagas para os polos de Frutal, Ubá, Nanuque e Taiobeiras e o curso de Administração Pública terá 150 vagas para os polos de Buritis, Corinto e Ipanema.

O vestibular para todas as modalidades de curso consiste de provas objetivas, baseadas nos componentes curriculares do Ensino Médio e de prova de redação. Os candidatos que desejam concorrer aos cursos da Escola de Música e da Escola Guignard devem ser aprovados em etapa preliminar de provas de habilidades específicas, antes de prosseguirem para as Provas Gerais, que serão realizadas, em todas as unidades da UEMG, no dia 1º de dezembro.

As obras literárias necessárias para as provas gerais são Sísifo desce a Montanha, de Affonso Romano de Sant´Anna e A mão e a luva, de Machado de Assis. O valor da taxa de inscrição é R$ 110 para cursos presenciais e R$ 70 para cursos a distância.

SiSU

Os candidatos que participam do Enem/SiSU também podem ingressar na Uemg. O Manual do Candidato prevê a reserva, para o SiSU, de 25% do total de vagas disponíveis nos cursos de graduação, com exceção daqueles oferecidos pela Escola de Música e pela Escola Guignard, para os quais é necessária a aferição de habilidades específicas. Por ser um processo gerido pelo Ministério da Educação, o interessado em ingressar pelo SiSU deve acompanhar as informações e a abertura de novas inscrições pelo portal do SiSU.

Com informações da Agência Minas

ACESSA.com - Uemg recebe inscri?es de 4 a 30 de setembro para o vestibular 2014