• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Sábado, 28 de setembro de 2013, atualizada às 9h

    UFJF recebe 1.830 novos alunos nesta segunda-feira

    calouro

    A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe, na próxima segunda, 30 de setembro, 1.830 novos alunos, para o segundo semestre letivo de 2013. Desses, 1.460 estudantes começam sua jornada acadêmica no campus de Juiz de Fora, e 370 serão recebidos na unidade de Governador Valadares.

    Para receber os novos alunos, a UFJF organiza um encontro com os alunos, agendado para a próxima quinta, 3 de outubro. A intenção é levar aos ingressantes informações básicas sobre o dia a dia na universidade, apresentando cada setor e suas respectivas funções. O bate-papo está programado para o Anfiteatro das Pró-reitorias, e será dividido em dois turnos: das 10h às 11h30 e das 14h às 16h30.

    A recepção aos calouros também é promovida pelos veteranos de cada curso, e já é uma tradição reconhecida no meio acadêmico.

    Manual do Calouro ajuda novos estudantes

    O manual do calouro é um guia eletrônico que atende aos estudantes da universidade, contendo informações necessárias para os alunos, em especial, os novatos. Informações sobre calendário acadêmico, linhas de ônibus, agenda semanal da Universidade estão disponíveis para orientação e também solução de dúvidas, no espaço pesquisar.

    Além disso, oportunidades de intercâmbio, bolsas e apoio estudantil, informações sobre projetos de Universalização da Língua Estrangeira, arte e cultura, são sempre atualizadas para melhor atender o estudante da UFJF.

    RU, Biblioteca e Central de Atendimento

    Os Restaurantes Universitários (RUs) do Centro e campus, popular RU, servem diariamente, cinco mil refeições distribuídas entre café da manhã, almoço e jantar. Há uma unidade no Campus Universitário, na plataforma da Faculdade de Engenharia e outra na rua Santo Antônio, quase na esquina com a rua Benjamin Contsant, ao lado do Museu de Arte Moderna Murilo Mendes (Mamm). Para cada grupo de usuários, o tíquete tem valor diferente: R$ 1,40 (estudantes), R$ 2 (funcionários). As duas unidades do RU servem almoço de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h30. Aos sábados, o atendimento é estendido até 14h. O jantar é das 17h às 19h no campus.

    A Biblioteca Universitária Central, localizada no segundo andar do Prédio da Reitoria, atende a todos os alunos, de segunda à sexta-feira, das 7h às 23h, e aos sábados, das 8h às 14h.

    A Central de Atendimento presta serviços para os estudantes, com o intuito de levar informação e solucionar questões acadêmicas de cada aluno. Funciona de segunda à sexta, das 9h às 19h.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.