Sexta-feira, 4 de outubro de 2013, atualizada às 17h20

UFJF lança edital do Pism com 1.325 vagas

Lucas Soares
Repórter
José Maria Guerra

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) lançou, na tarde desta sexta-feira, 4 de outubro, o edital para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) referente a este ano. Nele, constam informações para interessados em participar nos módulos I, II e III. Ao todo, são 1.325 vagas, sendo 1.099 para Juiz de Fora, e 226 para Governador Valadares.

A inscrição para qualquer etapa deve ser feita exclusivamente no site do Pism ou vestibular, entre às 14h do dia 16 de outubro até às 14h do dia 11 de novembro. A taxa é de R$ 85 para todos os candidatos.

O candidato contemplado com isenção ou redução de taxa deverá realizar a inscrição da mesma forma que os demais. Os que conseguiram isenção parcial deverão quitar a taxa de R$ 42,50 no mesmo prazo (16 de outubro a 11 de novembro).

A Central de Atendimento, no campus, terá computadores disponíveis para realizar a inscrição no local. Os candidatos devem preencher os dados completos e efetuar o pagamento obrigatoriamente no Banco do Brasil, conforme expediente bancário. O comprovante definitivo de inscrição será divulgado no site.

Copese espera crescimento de inscrições

O diretor da Comissão Permanente de Seleção (Copese), José Maria Guerra, espera um maior número de inscrições neste ano. Para ele, a possibilidade das provas serem realizadas em outras praças pode fazer a diferença. "Ano passado já disponibilizamos o Pism I em Governador Valadares, Conselheiro Lafaiete, Muriaé e Volta Redonda (RJ). Em 2013, também vamos disponibilizar o Pism II, principalmente para dar sequência aos candidatos que começaram em 2012", afirma.

Com a unificação do vestibular através do Sisu, a Copese espera cerca de 8.500 inscritos para o último módulo do Pism. "O Pism é uma opção de grande valor para os candidatos da região. Com o Sisu, o candidato pode disputar uma vaga do mesmo curso ou de um curso diverso ao mesmo tempo", afirma José Maria.

As provas dos três módulos serão aplicadas nos dias 15, 16 e 17 de dezembro. Antes disso, os exames de habilidades específicas para o curso de Arquitetura e Urbanismo acontecem no dia 24 de novembro. Os interessados no Bacharelado em Música devem ficar atentos, pois em breve será lançado um edital complementar pois é provável que exista uma nova modalidade.

Bacharelado em Música

Os candidatos ao Bacharelado em Música deverão aguardar novo edital, que será divulgado nos próximos dias. Esta opção não foi contemplada devido à possibilidade de inclusão de mais uma modalidade no curso que ainda será aprovada em órgãos colegiados da UFJF.

ACESSA.com - UFJF lan?a edital do Pism com 1.325 vagas