Quinta-feira, 30 de janeiro de 2014, atualizada às 14h

Ministério da Fazenda abre concurso com mais de mil vagas

Ministério da Fazenda abre concurso com mais de mil vagas

O Ministério da Fazenda divulgou edital para a realização do concurso público destinado ao preenchimento de 1.026 vagas para o cargo de assistente técnico-administrativo, que exige o nível médio de escolaridade. A seleção se dará por meio de prova objetiva de conhecimentos básicos e específicos e a lotação dos aprovados convocados poderá ser em um dos 25 estados que possuem demanda de vagas.

As inscrições serão efetuadas no endereço eletrônico da organizadora ESAF, no período compreendido entre 10h do dia 3 de fevereiro e 23h59min do dia 16 de fevereiro de 2014, mediante o pagamento de taxa no valor de R$ 62. Haverá isenção do pagamento da taxa para os candidatos que se enquadrarem nas condições previstas.

Remuneração e provas

A remuneração para o cargo é de R$ 3.050,82, incluídas as gratificações, por jornada de 40 horas semanais de trabalho. Os efetivados irão desempenhar atividades técnicas, administrativas, logísticas e de atendimento de nível intermediário, pertencentes às competências constitucionais e legais do Ministério da Fazenda. Do total de oportunidades, 66 estão reservadas para candidatos portadores de deficiência.

As provas serão aplicadas nas cidades listadas no edital na data provável 27 de abril de 2014, em um único turno. O horário e local de aplicação dos exames serão confirmados pela ESAF, com a antecedência necessária.

Os gabaritos e as questões das provas aplicadas, para fins de recursos, estarão disponíveis a partir do primeiro dia útil após a aplicação das provas e durante o período previsto para recurso.
O prazo de validade do concurso será de um ano, prorrogável por igual período, contado a partir da data de homologação do resultado final do concurso, o qual está previsto para sair em 3 de junho de 2014.
Veja o edital completo, o cronograma provável e outras atualizações no site do concurso no link.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.