Terça-feira, 11 de fevereiro de 2014, atualizada às 16h

Uaitec abre nova unidade em Juiz de Fora e oferece cursos à distância

Uiatec abre nova unidade em Juiz de Fora e oferece cursos à distância

Na tarde desta terça-feira, 11 de fevereiro, a Universidade Aberta de Integrada de Minas Gerais (Uaitec) realizou o lançamento dos conteúdos didáticos dos cursos ofertados na nova unidade de Juiz e Fora. Assim como nas demais unidades, em Araguari e Monte Carmelo, os principais atrativos são os cursos de graduação tecnológica e de 55 outros cursos de universidades como MIT, Berkeley e Stanford, fruto de um convênio firmado entre o governo do Estado e o Veduca, empresa de tecnologia voltada para a educação a distância.

Os cursos abertos online, MOOCs, abrem a possibilidade de aprender conteúdos ministrados por professores conceituados das universidades do mundo. No caso da Uaitec, os vídeos serão disponibilizados por meio de um site. Cursos em inglês foram legendados em português para atender o público que não domina o idioma. 

A parceria com o Veduca também resultou no primeiro MBA aberto e online do mundo. Serão mil vagas na área de Engenharia e Inovação. Os candidatos para este MBA terão acesso a um edital com as regras e critérios de seleção. Quem não for selecionado pode assistir às aulas, desde que tenha acesso à internet.

Outra opção para quem procura formação técnica específica em tempo reduzido,é o curso superior de tecnologia que será ofertado pela Uaitec, em parceria com a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Ele trabalhará três eixos temáticos. Na área de Ambiente e Saúde serão oferecidos os cursos de Desenvolvimento Rural e Gestão Ambiental, já no tema Gestão, a rede ofertará os cursos de Gestão Pública e Saúde Pública. Por fim, no eixoTecnologia da Informação e Comunicação, serão oferecidos os cursos de Sistemas para Internet e Análise de Desenvolvimento de Sistemas. Eles serão realizados num período de três anos, com a previsão de abertura de 5 mil vagas para cada semestre, totalizando a oferta de 10 mil vagas em 2014.

Para ter acesso a atual grade de cursos da Rede, acesse o site. A nova unidade Uaitec em Juiz de Fora fica situada na Rua Halfeld, 1252, Centro.

ACESSA.com - Uiatec abre nova unidade em Juiz de Fora e oferece cursos ? dist?ncia