• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quarta-feira, 28 de maio de 2014, atualizada às 17h30

    UFJF disponibiliza 1.282 vagas por meio do Sisu

    A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) disponibiliza 1.282 vagas para o segundo semestre de 2014 em Juiz de Fora e Governador Valadares, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

    As inscrições deverão ser feitas entre os dias 2 e 4 de junho. Para concorrer, é necessário que o candidato tenha feito a edição 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

    Em Juiz de Fora, a instituição disponibiliza 1.040 lugares, distribuídos em 27 graduações, que totalizam 31 opções, considerando diferentes habilitações e turnos. No caso de Governador Valadares, são oferecidas 242 vagas em oito graduações.

    A inscrição no Sisu é feita exclusivamente pela internet, sem cobranças de taxas. Para a inscrição o candidato deve entrar com o número de cadastro e senha do Enem 2013. Caso o candidato não se lembre de seu número de inscrição ou de sua senha, deverá recuperá-los no site do Enem.

    Durante o período de inscrição, é permitido ao candidato modificar suas opções quantas vezes julgar conveniente, sendo considerada válida a última inscrição confirmada até as 23h59 do dia 4 de junho.

    Matrícula dos aprovados na UFJF

    O Sisu é a principal forma de acesso à UFJF. A instituição possui, ainda, 30% das vagas destinadas ao Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e um vestibular para os cursos de Música e de Arquitetura, os quais exigem provas de habilidades específicas.

    Sisu

    Todos os candidatos que fizeram o Enem 2013 podem se inscrever no Sisu, atendendo à condição de ter obtido nota acima de zero na redação.

    Os alunos já aprovados por meio do Sisu para o primeiro semestre continuam com suas notas no sistema do MEC e podem pleitear novos cursos no segundo semestre. Como o sistema não permite a matrícula em duas graduações em instituições públicas, ao efetuar a matrícula no novo curso ou instituição, a anterior é automaticamente cancelada.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.