• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Terça-feira, 22 de julho de 2014, atualizada às 10h44

    UFJF convoca mais de 800 novos alunos para Juiz de Fora e Valadares

    estudantes

    A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou o edital de reclassificação para os campi de Juiz de Fora e de Governador Valadares, com 808 vagas. As matrículas serão realizadas no dia 24 de julho, tanto em Governador Valadares quanto em Juiz de Fora.

    Ao todo foram 706 convocados pela lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e Vestibular 2014 (para cursos com prova específica) e 102 reclassificados pelo Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism).

    Confira os horários das matrículas.

    Campus Juiz de Fora (Anfiteatro das Pró-reitorias)

    Das 8h30 às 10h – Ciência da Computação, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Pedagogia, Química, Ciências Biológicas, Educação Física, Bacharelado Interdisciplinar em Artes e Design, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Serviço Social, Letras, Letras – Libras.

    Das 10h às 11h30 – Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Farmácia, Física, Fisioterapia, Matemática, Sistemas de Informação, Enfermagem, História, Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas, Medicina, Odontologia.

    Campus Governador Valadares (Prédio da Faculdade Pitágoras – Dr. Raimundo Monteiro de Rezende 330, Centro)

    Das 8h30 às 10h – Administração, Fisioterapia, Farmácia e Odontologia.

    Das 10h às 11h30 – Ciências Econômicas, Nutrição, Educação Física e Medicina.

    O candidato deve ficar atento a todas as orientações para matrícula. Para comprovação do requisito relativo à renda per capita, o candidato deverá preencher eletronicamente o Formulário de Informações Socioeconômicas, disponibilizado exclusivamente pelo site. Após preenchido e impresso, o formulário será assinado pelo candidato ou seu procurador.

    No ato da matrícula, o candidato aos grupos de ingresso A e B, além de entregar a documentação prevista nos Anexos 1 e 2, deverá responder ao questionário complementar de Informações que será aplicado pela Equipe Técnica da Pró-reitoria de Assuntos estudantis.

    Prazo para pedidos de isenção do Pism termina nesta sexta

    O prazo para os pedidos de isenção ou de redução do pagamento da taxa de inscrição do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) termina nesta sexta, dia 25 de julho, às 16h. Considera-se "isenção", a concessão total de dispensa da taxa de inscrição. Já a "redução" é considerada a concessão parcial, no percentual de 50% de dispensa da taxa de inscrição.

    Todos os alunos de escolas públicas terão direito ao benefício. Alunos de escolas particulares, na condição de bolsistas integrais ou parciais, também poderão contar com a isenção, desde que a renda familiar per capita seja igual ou inferior a um salário-mínimo e meio.

    Todos os candidatos devem preencher e imprimir o Formulário Socioeconômico, disponível no site. A divulgação do resultado de pedidos acontece a partir das 16h do dia 18 de agosto, também pelo site.

    O próximo passo é a entrega dos documentos que pode ser feita das seguintes formas:

    - nos dias 31 de julho ou 1º de agosto

    na Central de Atendimento, localizada no Prédio da Reitoria, Campus Juiz de Fora, das 7h30 às 19h;

    na Secretaria do Campus de Governador Valadares, Avenida Doutor Raimundo Monteiro Rezende, 330 – Centro – 1º andar (junto ao Prédio do Colégio Pitágoras).

    - no dia 31 de julho

    das 10h às 16h; ou postada nas Agências dos Correios, impreterivelmente, no dia 28 ou 29 de julho, na modalidade de Carta Registrada com Aviso de Recebimento (AR), cujo comprovante deverá ser guardado pelo solicitante. É importante observar o horário de funcionamento dos Correios.

    É importante ressaltar que os candidatos que farão o Pism II ou III este ano, que se encaixam nos critérios de seleção acima, mas que não pediram ou não conseguiram a isenção nos anos anteriores podem pedir este ano. Além disso, aqueles que já solicitaram e conseguiram a isenção em anos anteriores devem se inscrever novamente.

    Com informações da Secom UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.