Sexta-feira, 25 de julho de 2014, atualizada às 12h51

Secretário executivo do MEC visita obras da UFJF

Eduardo Maia
Repórter
visita

Acompanhado do futuro reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Júlio Chebli, o secretário executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa visitou nesta sexta-feira, 25 de julho, as obras em andamento no campus.

Ele afirma que a Universidade tem cumprido as obras dentro do cronograma estabelecido dentro do Programa de Reestruturação das Universidades Federais (Reuni). "Embora haja alguns percalços, a UFJF tem cumprido o que propôs dentro do programa. Isso demonstra que os investimentos proporcionam um avanço estrutural da educação no país", destacou.

Júlio Chebli, que toma posse no dia 2 de setembro, enalteceu a relação da Universidade com o MEC e se propôs a dar continuidade a parceria. "É fundamental o acompanhamento do MEC no processo de expansão da Universidade, a gente percebe que o Ministério vê com bons olhos a expansão da UFJF. Isso demonstra como é importante, principalmente o acesso da população de baixa renda à universidade. É fundamental como educação muda a história da sociedade", frisou.

Os dois visitaram as obras dos campus de Engenharia e também do planetário que está sendo construído ao lado da praça cívica.

ACESSA.com - Secret?rio executivo do MEC visita obras da UFJF