Sexta-feira, 15 de agosto de 2014, atualizada às 11h56

IF Sudeste MG divulga edital de isenção do processo seletivo 2015

O Instituto Federal do Sudeste de Minas (IF Sudeste MG) já iniciou o processo seletivo para preenchimento de vagas relativas ao primeiro semestre de 2015, que vai selecionar alunos para cursos técnicos (presenciais e a distância), superiores, especialização pós-técnica e pós-graduação.

A partir da próxima segunda-feira, 18 de agosto, os interessados que estudaram em escola pública durante todo o ciclo anterior (Ensino Médio ou Fundamental) podem solicitar isenção da taxa de inscrição, que varia de R$ 20 a R$ 60, conforme o nível escolhido. Os cursos são ofertados nas unidades de Barbacena, Bom Sucesso, Juiz de Fora, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont, São João del-Rei e nos polos de Ensino a Distância vinculados.

Para pedir isenção da taxa, é necessário enviar ao instituto a documentação comprobatória (veja abaixo) até 29 de agosto, juntamente com o "Formulário de Solicitação de Isenção de Taxa" preenchido e assinado. O formulário e o edital de isenção estão disponíveis no site. Veja quais documentos são necessários

  • Cópia legível do certificado de conclusão do Ensino Médio (ou Fundamental, dependendo do nível exigido pelo curso);
  • Histórico Escolar, ou declaração fornecida pela instituição de ensino, informando qual série/ano está cursando e comprovando que o candidato cursou todas as séries em escola pública ou como bolsista integral (se for o caso);
  • Cópia legível do CPF;
  • Cópia legível de documento de identificação com foto (RG, carteira de habilitação etc);

Cursos e inscrições

A relação completa de cursos deverá ser divulgada em 12 de setembro. Mas, para pedir isenção de taxa, não é necessário optar por nenhum curso, de imediato, mas sim quando o candidato efetivar sua inscrição, no período de 15 de setembro a 15 de outubro.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

ACESSA.com - IF Sudeste MG divulga edital de isen??o do processo seletivo 2015