Escola municipal é inaugurada no bairro Jardim Cachoeira

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
17/10/2014

escola

Mais uma instituição de ensino da rede municipal foi inaugurada em Juiz de Fora, nesta sexta-feira, 17 e outubro. A Escola Municipal Jovita de Montreuil Brandão, recentemente construída no Residencial Parque das Águas, localizado no bairro Jardim Cachoeira, é uma antiga reivindicação dos moradores da região e conta com uma área construída de 1.781,6 metros quadrados, somando um investimento de aproximadamente R$ 3,4 milhões.

A unidade de ensino, situada na rua Maestro José Quirino, s/nº, já está funcionando parcialmente desde setembro, em atendimento a uma reivindicação da comunidade local. A princípio, estão funcionando duas turmas da educação infantil, de primeiro e segundo períodos, e uma do primeiro ano do ensino fundamental, totalizando 84 alunos. O atendimento está sendo feito por meio de transferência de outras escolas e de forma gradual, para que as crianças se adaptem aos novos espaços, ambientes e profissionais. Para evitar prejuízos aos alunos, um grande planejamento pedagógico está sendo realizado, de forma que o acolhimento das crianças seja feito com tranquilidade.

A entrega oficial do estabelecimento contou com a presença do prefeito Bruno Siqueira, do secretário de Educação, Weverton Vilas Boas, do secretário de Obras, Amaury Coury, do presidente da Câmara Municipal, Julio Carlos Gasparette, da presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim Cachoeira, Fabiana Salmer, do líder comunitário do Residencial Parque das Águas, Luiz Carlos Barbosa (Pardal) e dentre outras autoridades.

Com informações da PJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.