Quinta-feira, 23 de outubro de 2014, atualizada às 09h39

UFJF está com 562 vagas ociosas em 19 cursos

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou, na última terça-feira, 21 de outubro, três editais que totalizam 562 vagas ociosas em 19 cursos, que poderão ser preenchidas por meio de transferência, de reclassificação em processos seletivos e por mais quatro possibilidades. Ao todo, são 275 oportunidades para o campus de Juiz de Fora e 287 para o de Governador Valadares – todas para ingresso no primeiro semestre de 2015.

Do total de vagas, 91 são destinadas ao campus em Juiz de Fora apenas a candidatos que se enquadram em cinco categorias. Eles terão esta ordem de prioridade no preenchimento: interessado que deseja se reinscrever em curso da UFJF (estudante que, há no máximo dois anos, desistiu da graduação); aluno da instituição que deseja mudar de curso; graduado pela UFJF que completou 50% da carga horária total da opção pretendida; interessado em se transferir de outra instituição de ensino superior; e, por último, graduado em curso de ensino superior. A seleção será feita pela ordem de prioridade e, caso seja preciso, pelas coordenações de curso.

Outras 85 vagas são oferecidas pelo edital 8/2015, em quatro cursos, somente a quem possui diploma de graduação. Nesse caso, se houver mais candidatos que vagas, haverá processo seletivo a cargo de cada coordenação de curso.

Os interessados nessas vagas deverão fazer inscrição na Central de Atendimento, no prédio da Reitoria, no campus, nos dias 29 e 30 de outubro, das 9h às 20h. A documentação necessária para inscrição está descrita nos editais, disponíveis na página da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos.

Para excedentes

As outras 386 vagas são destinadas a novos aprovados no Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism), no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2014 e no vestibular.

Foram disponibilizadas 99 vagas para Juiz de Fora e 287 para o campus de Governador Valadares. Esses candidatos, que ingressarão no primeiro semestre de 2015, deverão aguardar a publicação do edital de reclassificação com o nome de cada aprovado na página da Coordenadoria.

Com informações da UFJF.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.