Sexta-feira, 19 de dezembro de 2014, atualizada às 10h56

Cinco cursos da UFJF recebem nota máxima no Enade

Farmacia

Os cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Serviço Social da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foram avaliados com nota máxima, conceito 5, no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). As notas são referentes à prova aplicada a oito cursos da instituição em 2013, divulgadas pelo MEC na última quinta-feira, 18 de dezembro.

Os demais cursos avaliados, Odontologia, Medicina e bacharelado em Educação Física, obtiveram conceito 4.

O conceito Enade é um indicador de qualidade que avalia o desempenho dos estudantes a partir dos resultados obtidos na prova aplicada próxima ao término da graduação. A escala vai de 1 a 5. Grupos de cursos são avaliados a cada três anos.

Farmácia tem conceito máximo do MEC

O ministério também divulgou o Conceito Preliminar de Curso (CPC), que considera a média das notas obtidas no Enade, a qualificação do corpo docente, a infraestrutura da instituição de ensino, a organização didático-pedagógica e outros insumos. Este é o conceito máximo do MEC.

No CPC, o curso de Farmácia também conquistou nota 5. Educação Física (bacharelado), Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Serviço Social conseguiram conceito 4. Medicina obteve nota 3.

Considerando o conceito de todos os cursos de graduação e de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) e a distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino – graduação ou pós -, a UFJF manteve o índice 4 no conceito institucional, obtido em avaliações anteriores.

Com informações da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.