Quarta-feira, 1 de abril de 2015, atualizada às 09h

Conheça o núcleo de estudos que auxilia tímidos na interação social

Um projeto da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), voltado para pessoas tímidas, oferece atendimento psicológico gratuito para os interessados em superar a inibição. A timidez é algo que atrapalha a vida acadêmica e profissional de muitas pessoas e, por isso, surgiu o Núcleo de Estudos em Violência e Ansiedade Social (Nevas).

O projeto consiste em promover atendimentos que auxiliem os integrantes a desenvolver habilidades necessárias durante as interações sociais do cotidiano por meio de um viés terapêutico e psicossocial. Os atendimentos são feitos em grupos de até dez pessoas para combater ansiedade social, avaliação psicológica, bullying, prevenção e promoção de saúde nos contextos socioeducativos, violência e violência doméstica, entre outros, permitindo uma evolução conjunta e, ao mesmo, uma atenção individual.

Os encontros acontecerão semanalmente e as inscrições são abertas ao público e gratuitas, porém, as vagas são limitadas. O dia e o horário serão definidos de acordo com a disponibilidade dos participantes, assim como o início dos trabalhos. O projeto conta com programação de quatro meses, mas podendo ser ajustados de acordo com os resultados e necessidades do grupo.

Os interessados em participar devem entrar em contato com o Centro de Psicologia Aplicada pelo telefone (32) 3216-1029, para a realização de seu cadastro. O grupo abrange apenas participantes maiores de 18 anos, mas caso haja interesse de atendimento para crianças ou adolescentes, o contato deve ser feito pelo e-mail nevasgt@gmail.com.

O Centro de Psicologia Aplicada fica localizado na rua Santos Dumont 214, no Granbery.

Com informações da UFJF.

ACESSA.com - Conhe?a o n?cleo de estudos que auxilia t?midos na intera??o social