Terça-feira, 7 de abril de 2015, atualizada às 09h

Prorrogadas inscrições para o Programa Cartão Passe Fácil Estudante da PJF

A Supervisão de Transporte Escolar, da Secretaria de Educação (SE), ampliou o período de inscrições para o Programa Cartão Passe Fácil Estudante até o dia 30 de abril. Pais e responsáveis ou alunos maiores de idade podem solicitar o benefício, desde que se encaixem nas condições exigidas no edital. O Cartão Passe Fácil é oferecido por meio de parceria entre a SE e a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) e é voltado para alunos matriculados nas escolas municipais.

Para assegurar o auxílio, há requisitos a serem preenchidos: o estudante deve estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino municipal, residir a mais de um quilômetro da escola e ter renda familiar de até dois salários mínimos. Os responsáveis ou alunos maiores de 18 anos podem procurar a escola na qual o estudante está matriculado, para solicitar a ficha de inscrição e o comprovante de matrícula, a fim de ter acesso ao benefício.

Para validar a ficha entregue, deverá ser anexado junto ao documento comprovantes de residência (original e cópia), de renda familiar e de matrícula do aluno, além de certidão de nascimento, casamento ou carteira de identidade e o cadastro de pessoa física (CPF), em uma das unidades do Espaço Cidadão. Os estudantes que já estão cadastrados não precisam efetivar nova inscrição. Após esse processo, o material seguirá para análise da Supervisão de Transporte Escolar (STE) da SE e emissão do parecer.

Confira os endereços do Espaço Cidadão

-Espaço Cidadão Central: Avenida Barão do Rio Branco, 2.234, Centro;

-Espaço Cidadão Sul: Rua Porto das Flores, 270, Santa Luzia;

-Espaço Cidadão Norte: Rua Inês Garcia, 357, Benfica;

-Espaço Cidadão Oeste: Avenida Presidente Costa e Silva, 1.800, São Pedro;

-Espaço Cidadão Nordeste: Rua Santa Terezinha, 172, Santa Terezinha.

Com informações da PJF.

ACESSA.com - Prorrogadas inscri?es para o Programa Cart?o Passe F?cil Estudante da PJF