Quarta-feira, 6 de maio de 2015, atualizada às 08h57

IF Sudeste abre inscrições para curso técnico em secretaria escolar

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) está com 150 vagas abertas no curso técnico em secretaria escolar. Os interessados têm até 12 de junho para realizar as inscrições. Em Juiz de Fora estão sendo destinadas 50 vagas para o polo locl, que funciona na Escola Municipal (E.M.) Núbia Pereira Magalhães, no bairro Santa Cruz. A oportunidade é oferecida pela Secretaria de Educação (SE), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em parceria com o Governo federal, na modalidade semipresencial.

As inscrições são gratuitas e, no caso de Juiz de Fora, exclusivamente realizadas no IF Sudeste MG, através de protocolo e de documentos exigidos no Edital nº 11/2015, de 28 de abril de 2015, que pode ser encontrado no site no endereço eletrônico.

A seleção das vagas disponíveis obedece as seguintes prioridades: funcionários efetivos de escolas públicas estaduais, municipais ou federais; funcionários contratados de escolas públicas estaduais, municipais ou federais; professores efetivos de escolas públicas estaduais, municipais ou federais; e professores contratados de escolas públicas estaduais, municipais ou federais.

O candidato deve ter disponibilidade para os encontros presenciais e tempo para acompanhamento e realização de atividades no ambiente virtual de aprendizagem (AVA). As aulas presenciais ocorrerão nos polos de apoio do Educação a Distância do IF Sudeste MG que o candidato escolher.

No ato da inscrição, o candidato ou seu representante legal deverá entregar fotocópia dos seguintes documentos e apresentar os respectivos original para conferência: ficha de inscrição preenchida (anexo 3); documento de identidade (RG); cadastro de pessoa física (CPF); certidões de nascimento ou casamento e de quitação eleitoral, para maiores de 18 anos, emitida a partir do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); comprovante de serviço militar (candidatos com idade acima de 45 anos são dispensados dessa apresentação); histórico escolar do ensino médio ou certificado de conclusão do ensino médio (ou certificação do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem - ou declaração ou atestado de conclusão do ensino médio. Caso o candidato tenha curso superior, poderá apresentar histórico escolar do curso de graduação); declarações de vínculo e de tempo de serviço público, ambas atualizadas.

Com informações da PJF.

ACESSA.com - IF Sudeste abre inscri?es para curso t?cnico em secretaria escolar