Terça-feira, 5 de abril de 2016, atualizada às 09h15

Novo reitor da UFJF toma posse nesta quarta-feira em Brasília

O novo reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Marcus Vinícius David, tomará posse na próxima quarta-feira, 6 de abril, às 16h, no Ministério da Educação, em Brasília/DF. A solenidade será conduzida pelo Ministro de Estado da Educação, Aloizio Mercadante e ocorre na Sala de Atos, 9º andar, no edifício-sede do Ministério da Educação, em Brasília/DF.

Para efetivar o processo de posse de toda a chapa eleita na consulta realizada em janeiro e fevereiro deste ano, o Conselho Superior irá se reunir para elaborar nova lista tríplice de vice-reitor que será encaminhada ao MEC. A criação da lista ocorrerá em data a ser definida, após ato de renúncia do vice-reitor no exercício da Reitoria, Marcos Vinício Chein Feres, previsto para a próxima sexta-feira, 8. Após nomeação da vice-reitora eleita, Girlene Silva, pelo MEC Marcus David efetivará sua posse. Já a cerimônia de transmissão de cargo na UFJF será divulgada em breve.

Todo o processo é conduzido em conformidade com a lei 9.192, de 21 de dezembro de 1995, com o decreto 1.916, de 23 de maio de 1996, e com o estatuto e regimento da UFJF.


Com informações da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.