Sábado, 16 de abril de 2016, atualizada às 10h58

Tribunal de Contas do Estado suspende concurso da Emater-MG

Após uma determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Emater–MG suspendeu o Concurso Público 001/2015, que estava com provas marcadas para o dia 8 de maio de 2016.

Segundo entendimento do TCE, para a realização do Concurso Público existe a necessidade de envio prévio de um projeto à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para aprovação da criação do quadro de vagas, o que não teria sido feito pela Emater-MG.

Por outro lado, a empresa afirma que lançou o edital do concurso  com base na autorização de 2015 do Colegiado de Planejamento e Gestão Estratégica do Governo do Estado, que aprovou a proposta do quadro de pessoal e autorizou a realização do Concurso. Por isso, a Emater irá recorrer da decisão do TCE e, caso ela seja revertida, o processo será retomado.

Os candidatos que fizeram as inscrições para o Concurso Público 001/2015 poderão, nos próximos dias, solicitar a restituição do valor da taxa, conforme previsto em edital, disponível nos sites: www.gestaoconcurso.com.br e www.emater.mg.gov.br