Estudantes e professores fazem ato contra 'Escola Sem Partido' e PEC 241

Coletivo, sindicatos, organizações estudantis e professores lançam a Frente Escola Sem Mordaça para discutir sobre matérias e MP do Ensino Médio

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
25/10/2016

foto

Estudantes, professores, sindicatos e coletivos se reúnem no ato público nesta terça-feira, 25 de outubro, que lança a Frente Escola Sem Mordaça, no Parque Halfeld, em frente a Câmara Municipal. Durante o manifesto, que começou às 16h30, haverá apresentações do grupo de dança contemporânea do Colégio de Aplicação João XXIII, além dos cantores Dudu Costa e Cláudia Rezende. A Frente protesta contra a PEC 241, que pretende congelar os gastos do Governo federal pelos próximos 20 anos para saúde e educação, além da PL “Escola Sem Partido” e a Medida Provisória do Ensino Médio.

Conforme a professora e integrante da Frente Escola Sem Mordaça Gisele Moreira será entregue um documento para os vereadores pedindo que votem contra a PL “Escola Sem Partido, caso volte a ser discutida na Câmara dos Vereadores. “Realizamos uma reunião por semana com todos os envolvidos para discutir sobre todos estas pautas que são um retrocesso na educação brasileira”, destaca. Estão presentes no ato, estudantes do Colégio de Aplicação João XXIII e das Escolas Estaduais Clorindo Burnier e Almirante Barroso.

A coordenadora-geral do Sindicato dos Professores Municipais de Juiz de Fora (Sinpro-JF), Aparecida de Oliveira, será distribuída uma cartilha para a população, explicando sobre as matérias que tramitam no Congresso. “Desde o dia 31 de agosto estamos sofrendo ataques. A parte mais conservadora deseja este formato de escola para tentar inibir a manifestação das minorias. Entendo ainda que estes passos da PEC 241 são para direcionar escolas e universidades para a privatização. É um ataque real a educação e aos serviços públicos. Pretendemos levar o assunto para os professores das escolas públicas e privadas”, completa.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.