• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quinta-feira, 27 de outubro de 2016, atualizada às 12h41

    Reitoria da UFJF também é ocupada por estudantes

    Da redação
    foto

    Estudantes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) aprovaram em assembleia na noite de quarta-feira, 26 de outubro, a ocupação da reitoria do campus. Organizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), a reunião teve duração de 5 horas e, por voto da maioria, o movimento “Ocupa UFJF” confirmou a decisão. O reitor Marcus David fará coletiva de impressa às 15h no Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM) para falar sobre a ocupação da reitoria.

    Segundo nota divulgada na página do Facebook do movimento a reitoria da Universidade é mais uma das 82 ocupadas até o momento no país, todas com um objetivo impedir o avanço dos “ataques direcionados à educação propostos pelo governo vigente com a PEC 241 – que pretende congelar os gastos do Governo federal pelos próximos 20 anos para a educação,  e o desmonte do Ensino Médio com a Medida Provisória (MP) 746”.

    Na nota divulgada na página do Ocupa UFJF, o movimento deliberou em assembleia pela elaboração de notas de apoio às ocupações das escolas, universidades e Institutos Federais (IFs), além de uma nota também contrária à PEC 241; pelo apoio à greve dos técnico-administrativos; de um calendário de atividades em conjunto com a Associação de Docentes de Ensino Superior (Apes) e o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (Sintufejuf).

    Também foram definidas ações nos Institutos e cursos da UFJF, Hospital Universitário e também em colégios públicos da cidade; a realização de aulões públicos sobre a conjuntura nacional; auxílio aos secundaristas e requerimento de abono de falta para as e os participantes da ocupação.

    Ocupa João XXIII

    Na manhã de quarta-feira, 26, os alunos do Colégio de Aplicação João XXIII também ocuparam o prédio da instituição, no bairro Santa Helena. Dezenas de alunos passaram a noite no prédio e durante o dia os envolvidos no movimento interagem em programação cultural, oficinas, rodas de conversa, entre outros. Conforme os organizadores do Ocupa João, uma reunião será realizada às 12h30 para definir os próximos passos da ocupação e as informações serão divulgadas na página do Facebook.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.