Quarta-feira, 04 de julho de 2007, atualizada ?s 18h08

Servidores da UFJF mant?m greve
*Guilherme Ar?as
Colabora??o

Os servidores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) decidiram, em assembl?ia realizada nesta quarta-feira, manter a greve, iniciada em 28 de maio.

Segundo o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educa??o da UFJF (Sintufejuf), Paulo Dimas, as negocia?es, em Bras?lia, tiveram poucos avan?os at? agora. "O que n?s conseguimos foi a garantia do pagamento do plano de sa?de em 2008. Para este ano, o Governo Federal prometeu o pagamento de um vale-sa?de, mas ainda n?o disse de que forma. Na semana que vem, eles devem avaliar o plano de carreira da nossa categoria", afirma Paulo.

A pr?xima Assembl?ia foi marcada para o dia 10 de julho, ?s 14h, no Restaurante Universit?rio do centro da cidade. Al?m do reajuste salarial, a categoria ? contra a proposta de transforma??o dos hospitais universit?rios em funda?es estatais de direito privado e pretende garantir o direito de greve, abalado pelo projeto de lei, que prev? novas regras para greves no funcionalismo p?blico.

Os servidores tamb?m reivindicam igualdade de direitos entre os ativos e aposentados e a retirada do Projeto de Lei Complementar PLP 01/07 do Congresso Nacional - considerada por eles como uma proposta que limita o crescimento real da folha de sal?rios dos servidores em 1,5%, assim como gastos com recursos humanos no servi?o p?blico.

*Guilherme Ar?as ? estudante de Jornalismo da UFJF