Terça-feira, 13 de dezembro de 2016, atualizada às 7h30

Matrícula na rede municipal pode ser feita até sexta

Da redação

As matrículas da rede municipal de ensino em Juiz de Fora seguem até sexta-feira, 16 de dezembro. De acordo com a Secretaria de Educação (SE), o prazo não será prorrogado, e quem não fizer a matrícula na escola para onde foi feito o encaminhamento, automaticamente desistirá da vaga. Pais ou responsáveis pelos estudantes menores de idade, e alunos com mais de 18 anos deverão procurar a escola para onde foi determinado o encaminhamento do candidato e realizar a inscrição.

As matrículas acontecerão para efetivar o ingresso dos alunos na educação infantil, no ensino fundamental ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Pelo site é possível consultar qual escola o aluno foi cadastrado, no link “Encaminhamento escolar 2017”. No campo “Consultar Resultados”, deve ser inserido o número do protocolo do cadastramento escolar ou os dados do candidato (nome, data de nascimento e nome da mãe).

Para efetivar a matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento do aluno;
  • Carteira de identidade do responsável;
  • Comprovante de residência (obrigatoriamente a conta de energia elétrica);
  • Comprovante de escolaridade (no caso de transferência de outras escolas);
  • Cartão de vacina atualizado.

    Por meio do cadastramento escolar realizado em junho deste ano, os estudantes foram direcionados às unidades mais próximas de sua residência, de acordo com o zoneamento. A rede municipal de ensino reúne 102 escolas e atende cerca de 44 mil alunos.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.