• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Terça-feira, 31 de janeiro de 2017, atualizada às 16h00

    Mais de 40 mil alunos da rede municipal voltam às aulas nesta quarta-feira

    Da redação
    foto

    Quarenta e seis mil alunos da rede municipal retornam às aulas nesta quarta-feira, 1° de fevereiro. De acordo com a assessoria da Secretaria de Educação (SE), os estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão distribuídos nas 102 escolas. Já a Rede Estadual inicia calendário escolar na próxima segunda-feira, 6 de fevereiro. Segundo a Superintendência Regional de Ensino de Juiz de Fora aproximadamente 42.800 alunos voltam às salas na semana que vem.

    A secretária de Educação do município, Denise Vieira Franco, recomenda às famílias que intensifiquem o acompanhamento dos alunos nestes primeiros dias de aula: “É essencial conhecer a equipe das escolas e os profissionais que estarão mais próximos das crianças e dos adolescentes. É importante, também, que os pais participem de reuniões eventualmente agendadas por estabelecimentos de ensino, para que todas as informações sejam transmitidas e as dúvidas, esclarecidas”.

    Os pais que não fizeram as matrículas dos filhos no período determinado devem procurar a Supervisão de Apoio ao Educando da Secretaria de Educação (SE), na Avenida Getúlio Vargas, 200, 2º piso, sala 29, no Centro, e solicitem rastreamento para verificar a escola que possui vaga para atender o aluno em sua faixa etária.

    Já os alunos que não se matricularam na data correta nas instituições de ensino estaduais, a Superintendência Regional orienta os pais que procurem vaga nas escolas mais próximas de sua residência. Caso não haja oportunidade, o responsável pode pedir auxílio para a busca de vagas na sede da Superintendência que fica na rua Espírito Santo, 1.115, 27° andar.

    Cartão “Passe Fácil Estudante”

    O cadastramento para o programa Cartão “Passe Fácil Estudante” será aberto pela SE em 1º de fevereiro, com duração até 31 de março. Os responsáveis pelos estudantes ou os alunos maiores de idade deverão retirar a ficha de requerimento nas próprias escolas, obedecendo aos critérios do edital publicado no “Atos do Governo”, no site da Prefeitura. A ficha e os documentos solicitados deverão ser entregues em uma das unidades do Espaço Cidadão.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.