Sexta-feira, 11 de março de 2011, atualizada às 18h

Jovens artistas visuais podem se inscrever para participar de exposição coletiva

Da Redação
Quadro de Luiz Gonzaga

Nove jovens talentos podem ser selecionados para integrar a segunda edição da mostra Carne Fresca. Para participar da seleção, é preciso ser maior de 18 anos, iniciante ou profissional, cuja produção tenha, no máximo, sete anos. As inscrições poderão ser feitas na Galeria Hiato – Ambiente de Arte ou via Correios da próxima segunda-feira, dia 14 de março, até o dia 30 de abril.

A nova edição tem como tema "O limite do novo". A comissão julgadora irá selecionar talentos que de alguma forma tem Juiz de Fora como referência, seja por serem nascidos, naturalizados ou com familiares na cidade. A comissão também irá indicar um veterano a ser homenageado, cuja produção seja inédita e original.

A exposição, que terá curadoria feita pela comissão julgadora e por um co-curador convidado, será aberta no dia 10 de junho e poderá ser visitada até o dia 2 julho. Apesar de o edital não prever premiações, a mostra é uma importante oportunidade de apresentação do trabalho, com todas as despesas de uma exposição custeadas pela galeria.

Primeira edição
A primeira edição ocorreu em março de 2010, quando os artistas Ana Luisa Moraes, André Fonseca, Elisandro Calheiros, Felipe Grilo, Frederico Rabelo, Luiz Gonzaga (foto acima), Rafael Ribeiro e Talisson Melo, junto a Fabrício Carvalho – o último, integrante da comissão julgadora com Sandra Sato e Petrillo – se reuniram em uma mostra cujo objetivo era mapear os novos nomes da produção artística de Juiz de Fora.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken