Segunda-feira, 4 de junho de 2018, atualizada às 17h26

Instituto Cândido Tostes abre inscrições para 30 vagas em curso técnico

Da redação

Começaram nesta segunda-feira, 4 de junho, as inscrições para o exame de seleção para o curso técnico em leite e derivados do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (EPAMIG ILCT). São oferecidas 30 vagas para o segundo semestre de 2018, as quais podem concorrer candidatos com o ensino médio completo ou equivalente concluído no momento de ingresso no curso. As provas serão no dia 7 de julho, sábado, nas dependências do Instituto, em Juiz de Fora.

As inscrições podem ser feitas pelo site, na secretaria da EPAMIG ILCT, que fica na Rua Tenente Luiz de Freitas, 116, Santa Terezinha, ou por procuração. A taxa de inscrição é R$ 70.

O curso tem duração de dois anos, com aulas em período integral (manhã e tarde) e carga horária de 480 horas de estágio. O foco é na qualificação de mão de obra para atuar nos segmentos da cadeia de lácteos. O técnico em laticínios planeja, orienta e supervisiona os processos de industrialização do leite e derivados, desde a fase da produção até o controle de qualidade e comercialização. Todos os alunos formados têm estágio assegurado e, desses, cerca de 70% já saem contratados pelas empresas do setor.


ACESSA.com - Instituto C?ndido Tostes abre inscri?es para 30 vagas em curso t?cnico