• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Terça-feira, 21 de março de 2017, atualizada às 12h22

    UFJF abre vagas em disciplinas isoladas nesta terça-feira

    Da redação
    foto

    A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abre vagas em disciplinas isoladas para acadêmicos e graduados de outras instituições de Ensino Superior (IES). Os interessados devem comparecer à Central de Atendimento (CAT), nesta terça-feira, 21 de março, das 8h às 20h, munidos do formulário preenchido e da documentação necessária para protocolar o pedido. Confira a relação das disciplinas disponíveis.

    Para manifestar o interesse nas vagas disponíveis, os graduados deverão apresentar cópia do histórico escolar (carimbado e assinado pela instituição de Ensino Superior), do diploma (ou declaração de conclusão do curso com a informação de que solicitou o registro de diploma), do documento de identidade, e do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Caso o solicitante já tenha registro em disciplina isolada na UFJF, deverá apresentar apenas a cópia do documento de identidade e CPF.

    Para os estudantes de outras instituições de Ensino Superior, é necessário cópia do atestado de vínculo atualizado (ou de trancamento), autenticado pela instituição de origem, do histórico escolar autenticado, do documento de identidade e do CPF. A documentação é a mesma para aqueles que já tenham registro em disciplina isolada na Universidade.

    Os estrangeiros que não estejam participando de convênio ou intercâmbio também têm a oportunidade de participar do processo. Os interessados podem solicitar vagas nas disciplinas de Português para Estrangeiro I e Português para Estrangeiro II. Vale ressaltar que é necessário apresentar a cópia do visto temporário IV ou permanente, e o comprovante de conclusão do Ensino Médio (ou equivalente).

    De acordo com informações da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) é importante que o interessado fique atento ao Termo de Requerimento, disponibilizado no site da CAT. No termo estão disponíveis todas as informações necessárias, com todos os prazos.

    O resultado do processo será divulgado presencialmente no dia 27 de março, na Central de Atendimento (CAT). Os selecionados deverão efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 154 para cada disciplina deferida até o dia 3 de abril, e entregar o comprovante original de pagamento na CAT. É permitido que o estudante curse até 12 horas semanais nas disciplinas oferecidas.

    Segundo o Regimento Acadêmico de Graduação (RAG), os estudantes da UFJF não podem participar do edital, pois já tiveram a oportunidade de requerer as vagas disponíveis durante o período de ajuste de matrícula, feito com a coordenação do curso.


    Com informações da UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.