Marinha abre 235 vagas para a escola naval em Angra dos Reis

Por

Marinha abre 235 vagas para a escola naval em Angra dos Reis
Terça-feira, 16 de julho de 2013, atualizada às 14h05

Marinha abre 235 vagas para a escola naval em Angra dos Reis

Da Redação

A Marinha do Brasil está oferecendo 235 vagas, no Colégio Naval em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

Para concorrer a uma das oportunidades, o candidato deve ser brasileiro nato, do sexo masculino; não ser casado ou ter constituído união estável; ter 15 anos completos e menos de 18 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2014; ter concluído, com aproveitamento, o 9º ano do ensino fundamental ou estar em fase de conclusão; ter idoneidade moral e bons antecedentes para a situação de futuro oficial da marinha; e ter autorização do responsável legal para incorporação na Marinha.

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de agosto, no site da instituição. Ou ainda nas Organizações Militares da Marinha. A taxa de é de R$ 20.

O  processo de seleção será constituído de prova escrita objetiva, inspeção de saúde, teste de aptidão física e verificação de documentos. Posteriormente, haverá o período de adaptação, avaliação psicológica e curso de formação dos aprovados.

O Colégio Naval é uma instituição de ensino da Marinha, sediado em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro, cujo propósito é selecionar alunos para o curso de graduação da Escola Naval (EN). O ciclo escolar será conduzido em regime de internato, e terá a duração de três anos letivos.

O curso é totalmente gratuito proporcionando ao aluno alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico e odontológica, psicológica, social e religiosa.