Segunda-feira, 24 de julho de 2017, atualizada às 9h

Tribuna de Justiça abre dez vagas em concurso público

Da redação

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) abriu edital de concurso público para o preenchimento de cargos e formação de cadastro reserva na Justiça de Primeira Instância (Justiça Comum e Juizados Especiais).

São oferecidas dez vagas imediatas para o cargo de oficial de apoio judicial e cinco para o cargo de oficial judiciário – comissário da infância e da juventude, ambos de nível médio e da classe D, ressalvadas as devidas reservas legais para candidatos negros e candidatos com deficiência. O vencimento inicial dos cargos é de R$ 3.457,01, para jornada semanal completa de trabalho (40 horas).

De acordo com a assessoria do TJMG, a novidade deste edital é que os candidatos aprovados poderão ser nomeados, pelo cargo/especialidade em que se inscreveram, para atuar em qualquer uma das comarcas de Minas Gerais (listadas no edital), de acordo com a ordem de classificação. A definição da comarca onde será preenchida a vaga atenderá às necessidades e prioridades do TJMG.

A inscrição poderá ser realizada somente pelo site até 28 de julho de 2017, pagando - se taxa de R$ 60.

Provas

As provas de múltipla escolha (língua portuguesa, noções de informática, noções de direito e atos de ofício) para ambos os cargos, com 80 questões, serão aplicadas em 24 de setembro de 2017, das 14h às 18h, nas cidades de Belo Horizonte, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha.

Para o cargo de oficial de apoio judicial haverá também prova prática de digitação, de caráter eliminatório, que será aplicada apenas em Belo Horizonte, em data, local e horário a serem divulgados posteriormente.

O concurso terá validade de dois anos, com possibilidade de ser prorrogado uma vez. Informações gerais podem ser obtidas pelo telefone 0800 2834628 ou pelo e-mail atendimento@consulplan.com.