Inscrições para o Sisutec terminam nesta sexta-feira

Por

Inscri?es para o Sisutec terminam nesta sexta-feira
Sexta-feira, 21 de março de 2014, atualizada às 08h53

Inscrições para o Sisutec terminam nesta sexta-feira

Termina nesta sexta-feira, 21 de março, o prazo para inscrição no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). De acordo com balanço do Ministério da Educação (MEC), até a última quinta, 20, o sistema recebeu 815.844 inscrições, sendo que cada candidato pode se inscrever duas vezes.O levantamento parcial do MEC mostrou que as mulheres são a maioria das inscritas, representando 58,66% do total.

Nesta etapa, para se inscrever no programa, o candidato precisa ter o ensino médio completo, ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e não pode ter tirado zero na redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2013. O resultado está previsto para 25 de março.

O Sisutec é um sistema informatizado no qual instituições públicas e privadas, de ensino superior e de educação profissional e tecnológica, oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para candidatos participantes do Enem. Os candidatos que não fizeram o Enem, mas querem concorrer às vagas remanescentes do Sisutec, terão a oportunidade de se inscrever entre os dias 7 e 13 de abril.

Em sua segunda edição, o programa oferece 291.338 vagas, um aumento de 21% em relação ao ano passado. As inscrições ocorrem exclusivamente pela internet, no site.

Com informações da Agência Brasil