Terça-feira, 1 de agosto de 2017, atualizada às 17h25

Prefeitura abre inscrições para concurso 'Cultural Bernardo Mascarenhas'

Da redação

O “Concurso Cultural Bernardo Mascarenhas” tem inscrições abertas a partir desta terça-feira, 1° de agosto. De acordo com o edital, equipes formadas por até 15 alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental podem concorrer, com a gravação de vídeos de 1 a 5 minutos de duração, respondendo à seguinte pergunta: “Se eu Fosse Bernardo Mascarenhas, o que faria, hoje, para a cidade de Juiz de Fora?”

No ato da inscrição, um professor, representando a escola e a equipe, deve fazer a entrega do material, gravado no formato MP4 em um CD, DVD ou “pen drive”. Os vídeos devem ser entregues na sala 43 da Secretaria de Educação (SE), localizada na Avenida Getúlio Vargas, 200, Centro, até 11 de agosto. O funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Homenageando os 170 anos de nascimento de Bernardo Mascarenhas, empreendedor que marcou a história de Juiz de Fora, o concurso busca incentivar os estudantes a imaginar possibilidades e traçar estratégias para ampliar o desenvolvimento da cidade.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora, de acordo com os critérios de fidelidade ao tema, criatividade e exploração da linguagem audiovisual. O resultado será divulgado no site entre 28 e 31 deste mês.

O concurso vai premiar os três melhores vídeos. O grupo produtor do vídeo que ficar em primeiro lugar, recebe certificado e visita ao Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro (data e horário da visita indicados pela coordenação do concurso); segundo e terceiro colocados ganham certificado e uma sessão de cinema em Juiz de Fora (data, horário e filme indicados pela coordenação do concurso) para cada equipe produtora do vídeo.


Com informações da PJF