Segunda-feira, 4 de setembro de 2017, atualizada às 17h53

Abertas inscrições para mostras de arte voltadas para alunos e professores de JF

Da redação

Estão abertas até o próximo dia 15 de setembro, as inscrições para as duas mostras de arte voltadas para alunos da rede municipal e professores de Juiz de Fora, que é a "9ª Mostra Estudantil de Arte" e a "13ª Mostra Professor Também Faz Arte". Os dois eventos serão realizados entre 19 de outubro e 5 de novembro, pelo Departamento de Planejamento Pedagógico e de Formação (DPPF), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). As inscrições podem ser feitas pela internet, com o envio do formulário de inscrição da respectiva área para os seguintes e-mails: mostraestudantildearte@gmail.com e professortambemfazarte@gmail.com. Os editais das duas mostras e os formulários podem ser obtidos no site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), pelo link.

A “9ª Mostra Estudantil de Arte” tem o propósito de reunir e divulgar os trabalhos de pesquisa e criação artística desenvolvidos pelos alunos da rede municipal de ensino, orientados por seus professores, promovendo intercâmbios entre estudantes, professores e o público em geral.

A mostra inclui artes visuais, audiovisual, dança, música e teatro/contação de histórias. As artes visuais serão expostas no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM). As demais apresentações acontecerão no Teatro Solar, no Bairro São Mateus, nos dias 23, 25 e 30 de outubro e 1º de novembro, das 8h às 10h e das 14h às 16h. A abertura será no CCBM, no dia 20 de outubro, às 19 horas.

A “13ª Mostra Professor Também Faz Arte” é um evento que busca valorizar os saberes e os fazeres artísticos dos professores e possibilitar diálogos entre eles – os produtores dos trabalhos expostos e os espectadores – e a comunidade de modo geral. Podem participar professores das redes de ensino municipal, estadual, federal e particular.

A mostra terá apresentações de trabalhos em artes visuais, audiovisual, dança, música, teatro e contação de histórias. As artes visuais também serão expostas no CCBM, e as demais apresentações acontecerão no Teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU), em Benfica, em 19 de outubro, às 18h30.