• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Terça-feira, 10 de outubro de 2017, atualizada às 18h30

    Evento Cidade, Memória e Educação para Outras Sensibilidades está com inscrições abertas

    Da redação

    Abertas inscrições para o colóquio “Cidade, Memória e Educação para Outras Sensibilidades”, que será realizado entre 7 e 10 de novembro. O evento será promovido em conjunto com a Funalfa e parceria com a Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), no Centro de Formação do Professor (CFP), na Avenida Getúlio Vargas, 200, Centro. Confira programação.

    As inscrições devem ser feitas pessoalmente no CFP, a partir desta quarta-feira, 11, das 8h às 18h. Serão abertas 90 vagas para professores das unidades de ensino da rede pública, em três turmas de dez escolas, com até três participantes por instituição. Entre os objetivos do colóquio, estão a divulgação de experiências, valorizando a memória do cidadão comum; a promoção de debates em torno das relações em memória, práticas urbanas e saberes que circundam a escola; a valorização de diversas narrativas possíveis no espaço da cidade; e a apresentação de novos materiais e suas potências para o trabalho da memória e da história das escolas.

    Na programação, estão previstas, mesa de abertura, mesas-redondas, exibição de filmes, debate e minicurso ministrado pela professora Sônia Miranda. Ela apresentará a caixa “A Cidade para Professores”, projeto que tem foco na educação e consiste em uma caixa com material que visa a aumentar o repertório didático dos professores, a partir das múltiplas narrativas possíveis no ambiente urbano.

    A caixa “A Cidade para Professores” reúne material didático com forte inovação pedagógica: um livro organizado como leitura orientadora para a escola, sobre as questões entre cidade e educação; quatro encartes temáticos, concebidos como projetos de trabalho, selecionados a partir de questões comuns que afetam a vida cotidiana no tempo presente, mas que permitem pensar em outros tempos e espaços; um jogo de tabuleiro, ferramenta lúdica para fomentar o trabalho coletivo na sala de aula e organizado a partir de recortes de jornal de várias épocas, de modo a problematizar a mudança temporal na cidade. A distribuição das caixas será dirigida às escolas que registraram presença através da participação de professores no colóquio.


    Com informações da PJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.