Sábado, 4 de novembro de 2017, atualizada às 10h11

UFJF divulga orientações sobre locais de prova e trânsito

Da redação

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou algumas orientações para os estudantes que vão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo, 5 e no próximo, dia 12. A abertura dos portões será as 12h e fechamento às 13h. Este ano, a avaliação traz novidades como a divisão das provas em dois domingos consecutivos e a Redação no primeiro dia. Com a nota do Enem é possível concorrer no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) pelo qual a UFJF ofertará 50% das vagas de seus cursos.

O candidato deve levar o cartão de confirmação de inscrição até o local de prova. Este documento pode ser obtido na Página do Participante e conta com informações como o número de inscrição, a opção de língua estrangeira e o atendimento específico ou especializado, caso solicitado. As informações sobre data, hora e local de provas também estão presentes no cartão de confirmação.

O campus (mapa) da UFJF receberá milhares de estudantes e o fluxo de veículos geralmente é intenso, especialmente a partir das 11h. Localize a unidade onde fará a prova e procure entrar pelo portão de acesso mais perto de seu destino (Pórtico Norte: bairro São Pedro ou Pórtico Sul: Av. Itamar Franco).

A Prefeitura organizou um esquema especial de transporte e trânsito. Em relação aos ônibus, as linhas 555 e 545 (Universidade) contarão com cerca de 17 veículos extras, que vão operar a partir das 9h. Os horários das 10h30 e 13 horas da linha 555, que saem do Centro, atenderão também à Faculdade de Engenharia.

Ainda atendendo à UFJF, a linha 755 (Zona Norte/ UFJF) terá horário extra às 10h50, saindo do Bairro Santa Lúcia. Já a linha 590 (Zona Sul/UFJF/CAS-HU) atenderá os candidatos no horário das 11h15, saindo do Bairro Sagrado Coração de Jesus.

A partir das 15h30, a linha 545 (Universidade) deverá voltar a operar com oito veículos, até as 18h30, saindo da UFJF, quando voltará à garagem, da mesma forma que a linha 555 (Universidade).

Haverá ainda algumas modificações nas ruas próximas ao Pórtico Norte da UFJF, no Bairro São Pedro. A Rua José Lourenço Kelmer vai operar em mão única, entre o portão e o trevo do Jardim Casablanca, nesta direção. Já a Rua Lauro Teles de Mesquita terá inversão de sentido.

Os veículos provenientes do centro com destino à UFJF deverão realizar o seguinte trajeto: Avenida Pedro Henrique Krambeck, ruas Lauro Teles de Mesquita e José Lourenço Kelmer. Os ônibus provenientes do Centro, com destino ao campus também farão esta rota: Avenida Pedro Henrique Krambeck, Rua Lauro Teles de Mesquita e UFJF.

Já os ônibus que seguem pelo Bairro São Pedro transitarão pela Avenida Pedro Henrique Krambeck, Rua Antônio Rufino e Avenida Presidente Costa e Silva.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.