• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quinta-feira, 18 de janeiro de 2018, atualizada às 13h17

    Divulgado resultado final do Enem

    Da redação

    Um dia antes do previsto, foi divulgado, nesta quinta-feira, 18 de janeiro, o resultado final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017.

    Com isso, os candidatos já podem conferir a pontuação na Página do Participante, sendo necessário informar o CPF e a senha escolhida no momento da inscrição. A mesma senha dará acesso ao Sistema de Seleção Unificado (Sisu), que antecipou o período de inscrições para 23 a 26 de janeiro. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) sugere àqueles que se esqueceram da senha que a recuperação seja feita com antecedência.

    Os resultados dos treineiros (estudantes ainda sem o ensino médio completo que realizam as provas apenas para autoavaliação) serão liberados 60 dias após a divulgação regular, assim como os espelhos de correção das redações. O acesso ao espelho configura uma forma de o participante saber como se saiu em cada uma das cinco competências avaliadas pela prova.

    Com a nota do Enem e a inscrição no Sisu, os estudantes poderão tentar o ingresso em instituições de ensino superior público. Neste ano, a UFJF oferece 1.337 vagas em 57 opções de cursos para os campi de Juiz de Fora e Governador Valadares.

    Os candidatos também podem solicitar bolsas no ensino superior privado pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

    Com informações da UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.