Quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018, atualizada às 7h30

UFJF abre edital para contratação de professor visitante

Da redação

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) publicou o edital referente à segunda chamada de inscrições para contratação de professor visitante e/ou professor visitante estrangeiro, com 11 vagas para os campi de Juiz de Fora e Governador Valadares.

As inscrições devem ser feitas do dia 22 de fevereiro a 9 de março de 2018. A carga horária prevista é de 40 horas semanais e exige dedicação exclusiva à universidade. Ao todo, são dez vagas para o campus de Juiz de Fora, para as faculdades de Economia, Educação, Engenharia, Letras e Ciências Exatas, e para o Instituto de Ciências Humanas; e uma vaga para o campus de Governador Valadares, para o Instituto de Ciências da Vida.

Segundo o edital, o professor visitante deverá atuar na melhoria da qualidade da pós-graduação, podendo ministrar aulas, orientar alunos, cooperar na elaboração de projetos de captação de recursos nas agências nacionais e internacionais, bem como na produção de artigos a serem submetidos a revistas de alto fator de impacto. O selecionado também deverá ser capaz de expandir as atividades de internacionalização, viabilizar o intercâmbio científico e tecnológico e a participação em redes de pesquisa – prioritariamente internacionais.