Antônio Carlos Roy assume o comando do Tupi

O anúncio do novo técnico foi feito durante a tarde desta segunda. Com a chegada de Roy, Felipe Surian volta ao cargo de auxiliar técnico

Nathália Carvalho
Repórter
3/9/2012
Antonio Carlos Roy é o novo tecnico do Tupi

O Tupi Futebol Clube anunciou, no início da tarde desta segunda-feira, 3 de setembro, o nome de Antônio Carlos Roy, 42 anos, como o novo técnico da equipe nesta reta final da série C do Campeonato Brasileiro. A decisão de trocar o treinador foi tomada após várias reuniões da diretoria Carijó, realizadas durante o último final de semana.

De acordo com o vice-presidente do time, Cloves Santos, a intenção de trazer Roy para o cargo busca somar a experiência do treinador para a equipe e dar um passo importante rumo ao G4 do Campeonato. "Hoje mesmo já começaremos a definir as possíveis contratações ou mudanças, para que possamos traçar a linha de trabalho desta nova comissão técnica", explica.

Roy é carioca e atua no futebol do Estado há cerca de dez anos. Já treinou times como o Madureira, Resende, Friburguense e, por último, o América. Além disso, ele é ex-jogador de futebol e vestiu a camisa Carijó como lateral direito no time profissional do Tupi durante um ano, na década de 1990. Durante a apresentação, Roy destacou a responsabilidade do cargo e declarou confiança na equipe e diretoria do clube. "Pretendo trazer o bom desempenho e experiência acumulados no trabalho com os times do Rio para o Tupi, e vamos procurar outros passos para conquistar bons resultados a partir de agora", garante.

O novo comandante explicou, ainda, que esta semana será focada no trabalho da parte técnica, buscando equilibrar mais as ações e diminuir os erros. "Vamos dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pelo grupo e procurar novas maneiras de chegarmos entre os quatro primeiros. Vamos deixar a zona de rebaixamento e precisamos do apoio da torcida e da concentração e trabalho dos jogadores. E já avisei para eles que para ficar no time, tem que ter espírito de vencedor", acrescenta.

Com a chegada do técnico, Felipe Surian, que comandou o time desde a saída de Moacir Júnior em julho, volta ao cargo de auxiliar técnico, posto que ocupou nos últimos quatro anos. Surian acumulou, em seis jogos, duas vitórias, duas derrotas e dois empates.

Série C

Na tarde do último sábado, 1º, o Tupi perdeu para o time do Duque de Caxias por 2 a 1, em partida disputada no Estádio Romário Faria, casa do adversário. Fabrício Soares marcou o gol do Galo, e Renan e Juninho Bebê os dos donos da casa. Com o resultado, o Tupi permanece na zona de rebaixamento, ocupando a última colocação do Grupo B, com nove pontos.

Sob o comando de Roy, os próximos jogos da equipe serão em Juiz de Fora contra dois times já conhecidos do carioca. O primeiro será no sábado, 8, contra o Macaé-RJ e no dia 15, é a vez do local enfrentar o Madureira-RJ. "Já comandei oito dos jogadores titulares do Macaé e vamos estudar as equipes para conquistar os seis pontos que precisamos para atingir nosso objetivo."

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Ant?nio Carlos Roy assume o comando t?cnico do Tupi