Sinpro/JF continua as negociações com a Prefeitura nesta teráa-feira

Por

Quarta-feira, 09 de abril de 2008 atualizada ?s 16h10

Sinpro/JF marcou nova reuni?o com Secretaria de Educa??o e tamb?m marca assembl?ia sobre reajuste com professores da rede particular



S?lvia Zoche
Subeditora

A reuni?o entre o Sindicato dos Professores Municipais e a Prefeitura, que aconteceu nessa ter?a-feira, dia 8 de abril, colocou em pauta v?rias reivindica?es dos professores municipais. O principal deles ? a quest?o da modifica??o do decreto, que determina que os atestados m?dicos s? podem ser emitidos por profissionais do Sistema ?nico de Sa?de (SUS) ou credenciados pela Prefeitura.

Ficou marcada uma nova reuni?o com a Secretaria de educa??o da PJF para o dia 17 de abril, quinta-feira. Segundo o coordenador geral do sindicato, Fl?vio Bitarello, o Sinpro/JF ainda n?o recebeu nenhum comunidado de cancelamento da prefeitura para mudar a data, j? que nesta quarta, dia 09 de abril, o prefeito Alberto Bejani foi preso em uma opera??o da Pol?cia Federal. "O acontecimento ? recente, n?o sabemos se isso vai implicar em algo no funcionalismo. Vamos ter uma reuni?o mais para o fim da semana. ? preciso ter o esclarecimento dos fatos".

Rede particular

O Sinpro marcou uma assembl?ia para sexta-feira, dia 11 de abril, ?s 18h e outra no s?bado, ?s 10h30, com os professores da rede particular de Juiz de Fora. Eles v?o discutir sobre o reajuste salarial. Segundo a assessoria do Sinpro/JF, a categoria aprovou, em 2007, o reajuste do INPC mais 5%, o que resulta em 10,36% de aumento. O Sinpro/JF quer uma nova reuni?o com o Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais para colocar em pr?tica o aumento.